Qual é a melhor época do ano para trocar de carro? - Facility ABM

Qual é a melhor época do ano para trocar de carro?

3 de janeiro de 2023
Qual é a melhor época do ano para trocar de carro?

 

Você aí está pensando em começar o ano de carro novo e quer saber qual é a melhor época do ano para trocar de carro? Revelamos tudo o que você precisa saber para trocar de veículo com maiores vantagens. Use as próximas dicas para não errar na compra!

Vale a pena comprar no início do ano?

Os primeiros meses do ano, de janeiro a fevereiro, são boas opções, pois as concessionárias estão fazendo a troca dos veículos zero quilômetro, vendendo os modelos mais antigos em baixos preços e abrindo espaço para os novos lançamentos.

Outra vantagem é que as pessoas geralmente têm mais contas para pagar e estão menos dispostas a assumir grandes gastos nessa época do ano, reduzindo assim a demanda pelos produtos e consequentemente os preços.

Ou seja, uma ótima época para trocar de carro é quando existem menos pessoas interessadas na compra, o que geralmente acontece por volta desse período.

Compra no meio do ano.

Comprar um carro no meio do ano pode ser muito vantajoso, principalmente caso haja alguma crise no setor, pois esse tipo de problema geralmente afeta todas as montadoras e revendedoras, que reagem à crise concedendo bons descontos por isso.

O final do mês também traz oportunidades.

Uma coisa que muita gente também gostaria de saber, é que comprando no último dia do mês, também é possível encontrar descontos melhores, devido ao fechamento do prazo de metas das revendedoras.

Por isso, você pode aproveitar esse momento para garantir preços melhores e negociar outros benefícios como itens opcionais e isenção de taxas do veículo.

E o que dizer do final do ano?

Comprar um carro no final do ano (entre setembro e dezembro) também pode ser uma escolha certeira, pois essa é uma época cheia de promoções e que antecede vários lançamentos, estimulando que as revendedoras queiram liberar um espaço a mais no estoque, barateando alguns produtos.

Outro fator que contribui, é que existe uma menor procura pelos produtos, graças à chegada das festas de fim de ano.

Além disso, os vendedores também sofrem uma enorme pressão para bater suas metas anuais, o que significa que eles farão de tudo para que você saia da loja de carro novo.

 

E aí, gostou das dicas? Então você também pode querer contar com a ajuda da Facility no seu dia a dia. Experimente conhecer nossos serviços de proteção veicular ou continue visitando nosso blog para mais notícias.

 

Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.