Transporte seu pet no carro com segurança e sem multas.

Como tem andado o seu pet? Se a resposta for: “de carro”, você precisa tomar alguns cuidados para evitar contrair multas indesejadas e ainda transportar o seu bichinho com conforto e segurança. Afinal, o não cumprimento de certas regras pode trazer algumas penalidades para você. Por isso, confira algumas dicas que separamos para que você transporte seu pet com segurança!

CINTO DE SEGURANÇA:

Nunca deixe o pet solto no carro, pois isso pode trazer graves riscos para a segurança do seu amiguinho no caso de uma frenagem brusca ou colisão. Por isso, você pode optar por usar o cinto de segurança. Mas atenção! Não é recomendado usar o cinto comum do veículo. O cinto para transporte de animais é especial para isso e traz firmeza para o pet, sem comprometer sua liberdade de movimentação.

CAIXA DE TRANSPORTE:

Esse é um dos acessórios mais comuns e recomendados. As caixas de transporte são geralmente construídas de forma a auxiliar na ventilação, impedindo o calor e trazendo conforto. Mas claro, é preciso ficar atento na compra e escolher um modelo que tenha espaço suficiente para o pet se movimentar sem apertos.

ACOSTUME SEU ANIMAL A VIAJAR:

Também é verdade que o balanço do carro pode estressar alguns animais. Então, você pode tentar acostumá-lo aos poucos com essa situação, antes de resolver fazer longas viagens. Experimente levá-lo em passeios mais curtos, feitos no dia a dia. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade e até o enjoo.

O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO:

Segundo o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), você não pode levar o animal entre o banco do motorista e do passageiro, ou entre o banco e a porta, bem como também não é permitido segurar o pet no colo, pelo braço, ou deixá-lo entre as pernas. O ideal, caso não esteja acompanhado, é deixar o pet no banco traseiro ou na caixa de transporte para pets.

Você pode não ter tempo para colocar essas medidas de segurança para animais de estimação em seu carro ou alugar um carro que certamente não terá cinto para animais de estimação. Por exemplo, no Canadá, eles se acostumam a deixar seus amigos peludos ansiosos em um alojamento para animais de estimação nas férias. Talvez o seu animal de estimação ainda esteja enjoado, nervoso ou não goste de sair da cama confortável – neste caso, o animal ficará muito mais confortável passando o fim de semana na casa de animais de estimação. Tanto o animal quanto o dono ficarão menos estressados do que viajar juntos.

E aí, essas dicas foram úteis para você? Então, conte com a ajuda da Facility no seu dia a dia. Experimente conhecer nossos serviços de proteção veicular ou continue visitando nosso blog para mais notícias.

Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.