Transporte seu pet no carro com segurança e sem multas. - Facility ABM

Transporte seu pet no carro com segurança e sem multas.

6 de dezembro de 2022
Transporte seu pet no carro com segurança e sem multas.

 

Como tem andado o seu pet? Se a resposta for: “de carro”, você precisa tomar alguns cuidados para evitar contrair multas indesejadas e ainda transportar o seu bichinho com conforto e segurança. Afinal, o não cumprimento de certas regras pode trazer algumas penalidades para você. Por isso, confira algumas dicas que separamos para que você transporte seu pet com segurança!

 

Cinto de segurança:

Nunca deixe o pet solto no carro, pois isso pode trazer graves riscos para a segurança do seu amiguinho no caso de uma frenagem brusca ou colisão. Por isso, você pode optar por usar o cinto de segurança. Mas atenção! Não é recomendado usar o cinto comum do veículo. O cinto para transporte de animais é especial para isso e traz firmeza para o pet, sem comprometer sua liberdade de movimentação.

 

Caixa de transporte:

Esse é um dos acessórios mais comuns e recomendados. As caixas de transporte são geralmente construídas de forma a auxiliar na ventilação, impedindo o calor e trazendo conforto. Mas claro, é preciso ficar atento na compra e escolher um modelo que tenha espaço  suficiente para o pet se movimentar sem apertos. 

 

Acostume seu animal a viajar:

Também é verdade que o balanço do carro pode estressar alguns animais. Então, você pode tentar acostumá-lo aos poucos com essa situação, antes de resolver fazer longas viagens. Experimente levá-lo em passeios mais curtos, feitos no dia a dia. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade e até o enjoo.

 

O que diz a legislação:

Segundo o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), você não pode levar o animal entre o banco do motorista e do passageiro, ou entre o banco e a porta, bem como também não é permitido segurar o pet no colo, pelo braço, ou deixá-lo entre as pernas. O ideal, caso não esteja acompanhado, é deixar o pet no banco traseiro ou na caixa de transporte para pets.

 

E aí, essas dicas foram úteis para você? Então, conte com a ajuda da Facility no seu dia a dia. Experimente conhecer nossos serviços de proteção veicular ou continue visitando nosso blog para mais notícias.


Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.