Se você possui um carro com kit a gás, deve se lembrar que agora é obrigatório mostrar um selo do Inmetro do equipamento nos postos de combustíveis! Como a medida já é prevista pela Lei Nº 7.024/2021, preparamos um artigo para você ficar informado sobre tudo enquanto mantém a sua documentação em dia.

Para quem não sabe, o selo GNV apresentado deve conter a informação sobre a prescrição de validade do equipamento, e todos os postos de combustíveis são obrigados a exibir um informativo visível para os consumidores.

De acordo com os seus idealizadores, a nova lei serve para reduzir o número de acidentes, diminuindo consideravelmente os riscos de explosão e garantindo a segurança de todos.

Para conseguir o visto, é necessário obtê-lo junto ao Detran (SISV), que fará uma inspeção geral do seu veículo, atestando que todos os itens de segurança estão em perfeitas condições. Caso o seu veículo seja aprovado, ao fim da inspeção, será emitido o CSV (Certificado de Segurança Veicular do Denatran).

Lembrando que o veículo com Kit Gás que possui o selo precisa manter as suas boas condições de segurança em dia, realizando as devidas manutenções com regularidade.

E aí, essas dicas foram úteis para você? Então você também pode querer contar com a ajuda da Facility no seu dia a dia. Experimente conhecer nossos serviços de proteção veicular e continue visitando nosso blog para mais notícias e dicas valiosas sobre o universo automotivo.

Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.