Trânsito com Segurança! - Facility ABM - Dirija melhor com a gente.

Trânsito com Segurança!

8 de junho de 2021
Trânsito com Segurança!

Você já deve ter ouvido falar que celular e direção não combinam, não é mesmo?

Além de ser proibido dirigir e utilizar o celular, ainda é uma conduta que pode dispersar a atenção do motorista e causar sérios acidentes.

 

Dados de trânsito mostraram que, entre 2018 e 2019, o número de notificações por uso de aparelhos móveis nas rodovias aumentou de 72,6mil para 77mil casos; e essas estatísticas seguem crescendo. 

Sabemos que, hoje em dia, é imprescindível acompanhar os alertas das ruas e rotas; e que os aplicativos de celular são os melhores amigos nessas horas. Além de informarem sobre o trânsito, ainda dão dicas de caminhos mais rápidos para você realmente se teletransportar (ou quase!) de um lado para o outro com mais agilidade.

 

Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo ainda mais a se conectar sem perder a segurança.
Vem com a gente!

 

WAZE

Esse aplicativo é super conhecido pelos motoristas. Indique sua origem e seu local de destino, que ele desenha uma rota, considerando as melhores situações de trânsito. Deixe que ele vá guiando você por voz, sem precisar olhar toda hora o telefone. 

Ele ainda sinaliza sobre radares semafóricos, índices de velocidade e demais informações das pistas.

 

MAPLINK

Bem similar ao Waze, o MapLink traz a situação do trânsito de todas as estradas. Ele também oferece notícias e informações sobre incidentes em tempo real, além das câmeras das cidades e rodovias.

 

FALE TRÂNSITO

Esse aplicativo, além de dar informações sobre o trânsito de diversas cidades do país, ainda funciona via comando de voz e todas as informações são obtidas por meio dos sites públicos do DER, DETRAN e Maplink, sendo atualizadas constantemente. 

 

COR.RIO

Voltado para quem dirige pela cidade do Rio de Janeiro, esse app traz informações sobre ocorrências, condições de tráfego, imagens do Radar Meteorológico da Prefeitura (mostrando previsões do tempo e situações pluviométricas do Sistema Alerta Rio). 

Ele ainda reporta problemas nas estradas, envia notificações via push e sinais de alerta quando o sistema de alarme da Defesa Civil for acionado.

 

WABBERS

Com uma finalidade mais dinâmica, essa proposta, embora não tenha notícias reais dos órgãos públicos e noticiários, traz informações geradas pelos condutores, nas suas rotas pessoais diárias. Além disso, ainda conta com um sistema de “sim ou não” para demais motoristas confirmarem se aquela postagem procede ou não. 

 

GOOGLE MAPS

O mais conhecido de todos é o Google Maps. Um aplicativo de desktop que ganhou sua versão mobile e, hoje em dia, é indispensável para qualquer motorista. Afinal, além de mostrar rotas e fotos via satélite dos locais, ainda conta com sinalizações sobre as condições de trânsito e demais trajetos.

O bom é que tanto quem dirige quanto quem é passageiro pode se informar por ele, pois ainda dá rotas de transportes públicos, com discriminação do tempo de um local para o outro. 

 

Agora não tem desculpa! Já pode se programar para dirigir pelas melhores vias sem preocupação. 

E aí, qual desses você mais gostou?

Conta pra gente no nosso instagram @facilitybeneficios !

 

E se gostou desse assunto, que tal conhecer também:

A Tecnologia e Seus Benefícios para o Trânsito

O Avanço dos Carros Elétricos

Descubra Quais Multas Não Contam Pontos na CNH