Tipos de farol veicular: você conhece todos e para que eles servem? - Facility ABM

Tipos de farol veicular: você conhece todos e para que eles servem?

29 de setembro de 2022
Tipos de farol veicular: você conhece todos e para que eles servem?

 

Os faróis do seu carro são peças fundamentais para a segurança de todos. Mas será que você conhece todos os tipos de farol e para que cada um serve?

 

Farol convencional

É a principal fonte de iluminação externa do seu carro. Ele comporta a lanterna, o farol baixo, farol alto e o pisca alerta. Sendo assim, existem tipos diferentes de lâmpadas que podem equipar essa peça. As mais utilizadas são as incandescentes, mas as de LED ganharam força por sua economia e durabilidade.

Farol de milha

O de milha é um opcional que pode ser instalado após a compra do veículo. A luz fica concentrada em um facho único e direcionado com intensidade mais forte. Ajuda a iluminar grandes distâncias, geralmente em estradas pouco iluminadas.

 

Farol de neblina

O de neblina já diz para que serve em seu nome. Em situações de baixa visibilidade causadas por cerração, neblinas e mesmo tempestades, ele aumenta m a visibilidade logo à frente do veículo.

 

Fique atento na hora de utilizar cada tipo. Na estrada ou na cidade, existem regras quanto à utilização de cada um deles. E você pode ser multado caso não as obedeça.

 

Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.  E continue visitando nosso blog para mais notícias e dicas valiosas sobre o universo automotivo.