Veja algumas dicas de segurança e conforto para uma viagem de moto

Uma viagem de moto precisa ser cuidadosamente preparada com certa antecedência para que problemas sejam evitados e o percurso seja prazeroso.
Uma viagem de moto confortável e segura não começa pela estrada, começa antes mesmo de você sair de casa. Certifique-se que sua moto está em condições seguras, consulte um mecânico de sua confiança.
Para começar, estabeleça com calma o roteiro dos lugares que você deseja visitar. Uma viagem de moto te proporciona uma liberdade maior de parar, admirar paisagens e visitar locais desconhecidos durante o seu trajeto. Estude o seu percurso de viagem e crie um roteiro de locais interessantes para visitar antes do seu destino final.
Se for transportar roupas e objetos pessoais em uma mochila, utilize os modelos com cinta abdominal e presilha peitoral nas alças. No caso de baú, evite adaptá-lo próximo ao escapamento ou de forma que possa atrapalhar o esterçamento do guidão.
Os equipamentos de segurança são os de sempre: capacete fechado com óculos de proteção, luvas, botas, calça jeans e jaqueta de couro.
Não esqueça de nenhum desses itens na sua bagagem:
-Lanterna
-Chave reserva
-Roupa impermeável
-Garrafa térmica com água
-Trava de moto
-Spray selante
-Elástico extra para bagagem
-Kit de ferramentas
-Óleo de motor para lubrificar a corrente
Mantenha o seu conforto:
-Um capacete seguro não fica frouxo na sua cabeça e impede a entrada excessiva de ar que gera ressecamento e irritação nos olhos.
-As luvas não podem ser muito justas, pois, depois de horas ao guidão, as mãos incham e pode ocorrer o formigamento e a diminuição da sensibilidade.
-Mesmo que o banco da sua moto seja confortável, invista em uma almofada de gel. Há modelos específicos para motos e também os que são vendidos em casa de artigos cirúrgicos e podem ser facilmente adaptados.

Na estrada:
Mantenha a sua postura sempre ereta, pois uma postura inadequada provoca mais facilmente o cansaço durante uma viagem de moto. Mantenha a distância de caminhões e carretas, e sempre pilote a esquerda dos carros para facilitar a visão.

Aproveite as nossas dicas e tenha uma viagem segura, prazerosa e confortável com a sua moto.
Boa viagem!

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam como viajar confortavelmente em uma moto.

2018-07-24T18:17:15+00:00