Saiba quais são as ferramentas que nunca podem faltar no seu carro

A manutenção periódica do seu carro é essencial para a sua segurança, porém é comum que imprevistos ocorram, por isso é importante manter determinadas ferramentas sempre por perto.

Mesmo que você não tenha a menor noção da mecânica de um automóvel, existem ferramentas que podem te salvar de alguma situação difícil.

Conheça agora algumas ferramentas que nunca podem faltar no seu veículo.

 

Macaco

O macaco é um item indispensável, pois nunca se sabe quando um pneu pode furar. É preciso que o macaco acompanhe um suporte adequado para que o veículo seja levantado com segurança. Existem modelos que conseguem levantar até três toneladas e outros mais modernos que possuem bomba dupla para erguer os veículos com mais facilidade.

 

Jogo de chaves

Ande sempre com chaves de fenda e de boca, de diferentes tamanhos. Parafusos, porcas, cabos e mangueiras por muitas vezes necessitam do auxílio de alguma ferramenta.

Não esqueça também de um alicate e um martelo de borracha.

 

Cabo de chupeta

Esquecer o farol aceso ou alguma lâmpada interna ligada, é mais normal do que se imagina, por isso devemos ter sempre o cabo de chupeta dentro do veículo.

 

Lanterna

Os problemas não escolhem a hora para aparecer, por esse motivo, ande sempre com uma lanterna para te ajudar a ter uma melhor visão independente do horário.

 

Lubrificantes de spray

Os lubrificantes de spray são ótimos para te ajudar na retirada de porcas e parafusos resistentes.

 

Leve periodicamente o seu veículo em um mecânico de confiança, faça uma avaliação do estado de todas as peças e troque-as quando necessário.

Mantenha sempre no interior do seu veículo as ferramentas que listamos acima e mantenha a segurança de todos sempre em primeiro lugar.

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam quais são as ferramentas que nunca podem faltar no interior de um carro.

 

2018-08-15T16:06:37+00:00