Saiba quais são as 5 motos mais roubadas no Rio de Janeiro

De acordo com um estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP), o ano de 2018 já bate recordes negativos de roubos de veículos, foram 15.436 casos registrados somente no primeiro trimestre desse ano.

Em 2017, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que um veículo é furtado ou roubado por minuto no Brasil, o estado do Rio de Janeiro registrou o maior número de casos.

Com índices cada vez mais crescentes, é preciso se precaver de alguma forma.

Nunca deixe sua moto estacionada em um local com pouco movimento e iluminação, pilote pelas rotas mais seguras, evite circular durante a madrugada, utilize acessórios de segurança, entre outros.

E se você pretende escolher uma moto menos visada pelos criminosos, saiba agora quais são as 5 motos mais roubadas no Rio de Janeiro.

 

1º Honda CG Titan 125cc

O modelo mais vendido no Brasil, também é o mais roubado.

 

2º Honda CG Titan 150cc

Certamente um fator determinante para o número de registros dos roubos do modelo de 150 cilindradas da Honda é a quantidade de motos vendidas do mesmo tipo.

Seguindo a mesma linha do primeiro lugar do ranking das motos mais roubadas, quanto mais veículos vendidos do mesmo tipo, maior serão as possibilidades dele ser roubado.

 

3º Honda CBX 250 Twister

O modelo CBX Twister com 250 cilindradas da Honda ficou fora de linha do ano 2008 até 2016. Desde que retornou ao mercado, o modelo entrou para a lista das motos mais roubadas do Brasil.

 

4º Honda C100 Biz

O tradicional e prático modelo da Honda Biz de 100 cilindradas foi criado para proporcionar maior mobilidade urbana, mas, infelizmente, também se tornou alvo de criminosos.

 

5º Yamaha YBR 125 Factor

No quinto lugar está o modelo da marca concorrente da Honda. A moto YBR Factor de 125 cilindradas da Yamaha possui altos registros de roubos e furtos.

 

Agora que você já sabe quais são os 5 modelos das motos mais roubadas, escolha um veículo menos visado pelos criminosos.

E jamais deixe a sua moto sem uma proteção veicular completa e confiável.

Na Facility sua moto fica protegida contra furto, roubo, incêndio, colisão e mais.

Se você tem uma moto e quer protegê-la, você pode ser um associado Facility.

Verifique em nosso site como se associar e o valor de sua participação para a proteção do seu veículo.

 

Tem Facility, tá tranquilo!

2018-08-23T15:33:28+00:00