Saiba escolher corretamente seus óculos escuros para dirigir

Óculos escuros são muito mais que um acessório estético, para dirigir é um item essencial para a sua segurança.
Os óculos escuros protegem contra os raios ultravioleta e também deixam a vista mais confortável, o que é fundamental para quem dirige por muitas horas.
É preciso escolher corretamente os seus óculos para não transformar o tão importante acessório em um problema.

Não utilize óculos falsificados.
Nunca compre óculos falsificados, pois o barato pode sair caro. Os óculos falsificados não possuem as proteções necessárias para os olhos contra os raios ultravioleta, o que pode causar cansaço na visão, desconforto e até fortes dores de cabeça.
Invista em óculos de lentes polarizadas.
As lentes polarizadas possuem uma polarização vertical capaz de filtrar o brilho do sol. Lentes dessa forma garantem 100% de proteção UVA e UVB.
Escolha corretamente a cor das lentes.
Lentes coloridas não são apenas estética, elas influenciam na detecção das cores e no conforto da sua visão. Lentes amarelas podem ser ótimas para dirigir em um final de tarde, mas durante os horários de sol forte elas não protegem o suficiente a sua vista. Prefira as lentes mais escuras.
Escolha o tamanho adequado ao seu rosto.
Experimente quantas vezes for necessário para ter a certeza que os óculos se encaixaram perfeitamente no seu rosto. Óculos muito justos podem gerar dores e muito largos podem ficar caindo.
Mantenha seus óculos sempre no seu carro.
Além de gerar desconforto nas vistas, o sol forte é realmente muito prejudicial para a saúde dos olhos. É preciso se proteger corretamente contra os raios ultravioleta para não conduzir o seu veículo com qualquer incômodo na sua visão.
Para dirigir é necessário que você esteja bem em todos os aspectos para manter a segurança de todos.

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também aprendam a escolher corretamente os óculos escuros para dirigir.

2018-08-07T10:54:02+00:00