Comprando o primeiro carro: coisas que você deve saber

Ao comprar nosso primeiro veículo a euforia é tão grande que acabamos esquecendo de alguns detalhes importantes que vem a definir depois se realizamos uma boa compra ou não. Atualmente no mercado temos vários modelos, marcas, cores e possibilidades. Porém apesar de assim termos mais opções acabamos as vezes por nos confundir com tanta variedade. Para isso não acontecer com você reunimos aqui algumas dicas para você acertar na sua escolha!

Quanto posso pagar no meu carro?

Primeiramente devemos ver o quanto podemos ou estamos dispostos a gastar com o automóvel sem nos embolarmos ou endividarmos depois. Outro ponto a ser lembrado é o de que quando compramos um carro vem com ele várias despesas como por exemplo, os impostos, a revisão, manutenção e reparos que o veículo venha a precisar. Portanto temos que ter em mente não só o carro mas sim “o pacote” que vem junto com ele.

Adotando um carro de segunda mão

Quando estamos em dúvida de que carro comprar ou ainda não querermos nos comprometer a gastar muito sem conhecer a marca ou modelo do carro, a melhor saída é comprar um carro já usado ou seminovo. Isso porque podemos conhecer a direção, os comandos e sentir melhor o carro tendo mais certeza na hora de escolher um 0 Km.

Conhecendo as formas de pagamentos de um carro

A partir do momento que decidimos comprar um carro é sempre bom antes consultar as formas de pagamento e qual a mais adequada para você. Temos desde consórcio até leasing. Além disso é sempre bom ver os juros, as parcelas e demais informações para saber qual se adequa melhor a você.

Pesquisar nunca é demais

Sempre antes de comprar qualquer produto a pesquisa é recomendada. Ver as vantagens e desvantagens de cada marca e modelo bem como resenhas e opiniões de quem o dirige é um caminho para acertar na sua compra. Você pode pesquisar em fóruns, blogs e até mesmo em vídeos no Youtube.

Porque ter uma proteção veicular no meu primeiro carro?

Tão essencial quanto a compra do seu carro é a proteção veicular que você escolherá. Porque de que adianta você ter um carro próprio e não ter proteção nenhuma quanto a ele? Se você for roubado ou furtado perderá um bom montante de dinheiro sem poder conseguir ressarcimento. Ainda há o caso de colisões, muito comuns hoje em dia por causa do trânsito caótico. Neste caso se você não for segurado corre o risco de ficar com a lataria amaçada.

Na Facility temos as melhores opções de proteção veicular para você para diversos fins como  colisões, furtos e roubos e ainda cobrindo todo território nacional! Faça sua simulação online ainda hoje!

2018-03-20T09:36:43+00:00