Pretende alugar um veículo no exterior? Confira essas dicas

Está planejando uma viagem internacional e pretende alugar um veículo? É preciso se programar com antecedência para não ter surpresas no momento de locação.
O aluguel de veículo no exterior proporciona uma maior autonomia e liberdade para você conhecer novos locais no seu ritmo de viagem. Através do aluguel de um carro você pode explorar novos lugares, criar o seu próprio trajeto, ter maior comodidade e conforto. Mas antes de alugar um carro em outro país, é preciso saber algumas informações.
Verifique o documento necessário para a condução do veículo
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é aceita em mais de 100 países. Por conta da Convenção Internacional de Tráfego Rodoviário de Viena e do Princípio de Reciprocidade, brasileiros têm a própria Carteira Nacional aceita por até 180 dias.
No entanto, para facilitar as autoridades internacionais, é recomendado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que o motorista possua a Permissão Internacional para Dirigir (PID).
Você pode saber mais informações sobre quais países aceitam a carteira de motorista brasileira aqui mesmo no nosso blog, em https://facility.org.br/saiba-quais-paises-aceitam-a-sua-cnh/.

Pesquise e reserve o veículo antes mesmo de sair de casa
Existem sites com parcerias de locadoras de veículos em todo o mundo que localiza e compara os preços dos automóveis de acordo com o seu interesse.
Uma dica é o RentalCars (http://bit.ly/2LR549T). Nesse site você encontra uma variedade de veículos, marcas e diferentes preços em qualquer lugar do mundo. No RentalCars você ainda pode parcelar em até 12X o aluguel do seu automóvel.

Reserve um cartão de crédito internacional
Você precisará de um cartão de crédito internacional para ser usado como garantia. As locadoras normalmente bloqueiam um valor caução do cartão utilizado para o pagamento do aluguel do veículo e estornam após a devolução do automóvel.
O cartão de crédito deve estar no nome do locatário, dentro do prazo de validade e possuir limite compatível para o valor do caução.

Alugue o veículo por quilometragem livre
A quilometragem restrita limita a sua autonomia, caso exceda a quantidade de quilômetros permitidos pela tarifa, o valor de taxa adicional pode sair muito mais caro.

Acompanhe a vistoria realizada antes da retirada do veículo
É fundamental acompanhar a vistoria realizada no automóvel antes da retirada e no momento de devolução. Fique atento, pois qualquer dano será de responsabilidade do locatário.

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam como alugar um veículo no exterior.

2018-07-31T18:06:23+00:00