Pretende alugar um carro na sua viagem dentro do Brasil? Confira essas dicas

Viajar é sempre uma boa maneira de relaxar a mente, por isso é importante pensar em todos os detalhes e o aluguel de um veículo pode ser importante para você evitar alguns transtornos durante a sua locomoção.

Além de tornar os deslocamentos mais fáceis e práticos, o aluguel de um carro proporciona mais autonomia e liberdade para a sua viagem, possibilitando que você crie os seus horários e roteiros.

Se você vai viajar e pretende alugar um automóvel, confira essas dicas.

 

Pesquise e compare os preços e os modelos de veículos

Evite deixar coisas para cima da hora, pesquise o veículo com antecedência para que você evite possíveis problemas.

A dica é você acessar o site da RentCars (https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=68) e procurar o veículo compatível com a sua necessidade e orçamento.

Através do RentCars você consegue comparar os preços oferecidos pelas principais locadoras de automóveis, basta inserir as informações solicitadas e o site apresenta inúmeras opções.

 

Requisitos para o aluguel de um veículo

Com uma pequena variação de locadora para locadora, as regras para o aluguel de um veículo normalmente são:

-A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) precisa ser o modelo definitivo, com mais de dois anos de emissão e dentro da validade;

-O condutor precisa ser maior de 21 anos;

-O motorista precisa ter um cartão de crédito em seu próprio nome, com limite o suficiente para que a locadora possa descontar o valor do caução. Esta taxa é estornada após a devolução do veículo;

-RG e CPF deverão ser apresentados.

 

Local para a devolução do veículo

Para a comodidade do contratante, muitas locadoras possibilitam a entrega do veículo em um local diferente da retirada. Você pode retirar o veículo em uma localidade e devolvê-lo em outra cidade.

Para este tipo de devolução as locadoras cobram uma taxa de retorno, calculada com base na quilometragem entre os dois pontos. Consulte a taxa de retorno no site da empresa de locação.

 

Programe-se com antecedência, alugue seu veículo e boa viagem!

 

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam como alugar um veículo em uma viagem dentro do Brasil.

2018-09-12T12:52:01+00:00