Porque você precisa de proteção veicular

O trânsito do Brasil oferece uma série de perigos que colocam em risco tanto o seu patrimônio automotivo como os ocupantes do seu veículo. Como uma resposta a isso, surgiram as associações de proteção veicular, oferecendo segurança para o seu automóvel e todos auxílios necessários em caso de um imprevisto. Afinal, proteção nunca é demais.

Protegendo o seu patrimônio

Um automóvel não é qualquer bem. É uma parte do nosso patrimônio que mais exige trabalho para adquirir e manter. Não é difícil entender porque algumas pessoas têm tantos cuidados com os seus veículos. Muitas vezes um carro é resultado de anos de trabalho, economia e sacrifícios. E o Brasil de hoje em dia não dá trégua quando o assunto é a segurança do patrimônio.

Segundo dados do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança, entre os anos de 2015 e 2016 mais de um milhão de veículos foram furtados ou roubados (lembrando que furto é quando não há contato entre vítima e ladrão, enquanto no roubo há a ameaça ou coerção por parte do criminoso). De acordo com os dados do Fórum, foram registrados cerca de 552 mil casos em 2016, um aumento significante dos cerca de 514 mil registrados em 2015. Somando 2015 e 2016, chegamos em uma marca que ultrapassa um milhão de casos registrados.

Em números totais, temos como vencedor o estado de São Paulo. A cada três ocorrências registradas em 2016, uma foi no estado de São Paulo. Já que é o estado mais populoso e com o maior número de automóveis do país, esse número não surpreende. Foram mais de 188 mil casos, sendo aproximadamente 82 mil na própria cidade de São Paulo.

E se São Paulo vence nos números totais, nos números relativos quem ganha é o Rio de Janeiro. Lá, a taxa de roubo ou furto a cada 100 mil habitantes foi de 916,7. É a maior média do Brasil, sendo quase o dobro da média nacional de 588,2 casos a cada 100 mil habitantes.

São números assustadores. E são números que se referem apenas a crimes contra o patrimônio. Outra forma que você pode perder o seu veículo são acidentes de trânsito, que podem causar desde danos leves e não percebidos até a inutilização de um veículo. Pior ainda, os acidentes também colocam em risco a vida e saúde dos ocupantes.

Protegendo as pessoas

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, anualmente cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito. O Brasil contribui para esse número, considerando que o Brasil está no top 5 dos trânsitos mais perigosos das Américas.

As estatísticas já foram piores. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2015, 38.651 pessoas morreram no trânsito brasileiro, enquanto no ano de 2014 esse número foi de 43.780. É uma redução de óbitos significativa. Mas os números continuam tristes. Anualmente, morrem no trânsito brasileiros equivalentes à população de uma pequena cidade.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, não existe um motivo só por causa dos acidentes nas estradas do Brasil. As principais causas dos acidentes com óbito registrados em 2016 foram falta de atenção (30,8% dos casos), velocidade insegura (21,9%), consumo de álcool (15,6%), não obedecer a sinalização (10%), ultrapassagens incompatíveis (9,3%) e sono ou cansaço no volante (6,7%).

Desses acidentes fatais registrados em 2016 pela Polícia Rodoviária, 29% foram colisões frontais e 18,2% foram atropelamentos de pedestres, assim como a maioria deles (53,8%) ocorreram de noite. É a falta de atenção e imprudência matando e machucando diariamente.

E como se manter seguro em um trânsito que oferece esses perigos? E como garantir a segurança dos seus ocupantes? Aí que entra a proteção veicular e o que ela pode fazer por você.

A proteção veicular

A proteção veicular é a garantia de que o seu patrimônio e seus passageiros estão seguros. Ela é oferecida por associações de proteção veicular e oferece uma indenização para o motorista que sofre um acidente a um preço mais acessível que as seguradoras tradicionais.

Para atender às necessidades dos motoristas brasileiros, a Facility bolou o seu Programa de Benefícios Automotivos, que vai muito além de uma simples indenização caso você sofra um acidente. Faz parte do Programa assistência 24h em todo o Brasil. Essa assistência inclui todas necessidades do associado, como auxílio chaveiro, borracheiro, elétrico, mecânico, despachante, reboque, carro reserva por uma semana, transporte eventual (tanto por terra quanto por ar) e acomodação. Esses benefícios estão a uma ligação de distância do associado da Facility.

Isso sem contar outros benefícios que a Facility oferece, como descontos em uma série de lojas e serviços, assim como a praticidade de pode pagar através de boleto.

Solucionando os seus problemas Para saber mais sobre os benefícios da Facility e quão acessíveis eles são, faça uma simulação no nosso site ou entre em contato conosco. Estamos esperando por você.

2017-11-21T12:08:47+00:00