Está pensando em comprar um carro usado? Então pegue essas dicas com a gente

Com a atual situação econômica do país, muitas pessoas optam pela compra de um carro usado a um zero quilometro. Mas realizar a compra de um veículo usado pode não ser uma tarefa tão fácil, pois muitos aspectos devem ser avaliados no momento da sua decisão. O modelo, ano, documentação e estado do carro, tudo deve ser considerado.

Para te ajudar no momento da compra do seu usado, separamos 5 dicas funcionais para que você saiba fazer a escolha correta. São elas:

1-Cuidados na escolha da marca
Pesquise sobre a marca para saber se ela está na lista dos carros mais desvalorizados.
Algumas marcas que operavam no Brasil, já não estão mais presentes no país. Isso gera dificuldade na compra de peças para reparo e manutenção. Carros que saíram de linha costumam ser depreciados, pois a manutenção e reparo de peças também se tornam mais difíceis. Prefira marcas que operem no Brasil.

 

2-Verifique se a manutenção está em dia
Para que você não compre um carro aparentemente bom e depois descubra uma série de problemas, é necessário verificar se a manutenção preventiva está em dia. Veja se tudo está funcionando corretamente, obtenha o máximo de informações possíveis, confira no manual se as revisões foram feitas na concessionária e leve o automóvel em um mecânico de confiança para que seja feita uma avaliação.
Teste o carro.

 

3-Pesquise o histórico do carro
Pesquisar o histórico é uma burocracia essencial para descobrir se o carro possui pendências, se já sofreu uma colisão grave, se já foi roubado, entre outros. No site: www.checkauto.com.br, você pode checar todas essas informações e também se o carro foi comprado em um leilão ou locadora, se teve a quilometragem adulterada e se está com débitos no banco. Este serviço de consulta é pago, porém válido para o momento de investigação da vida do carro que você deseja comprar.

 

4-Negocie garantias e revisões
Se o carro for um seminovo pode ser que ainda exista garantias e revisões de fábrica no período que resta, mas se não for o caso, negocie com o vendedor uma garantia por escrito por um período de no mínimo 90 dias para as principais peças do seu carro (freios, amortecedores, pneus, bateria e motor).

 

5-Fechando o negócio
Jamais adiante o pagamento enquanto você não estiver totalmente decidido. Não ceda à pressão de vendedores e leve o tempo que for necessário para que você esteja seguro de sua compra.
Se for financiar, evite longas prestações. Especialistas recomendam que nenhum bem seja pago durante um prazo maior que o de sua utilização média.
Fique atento, pois muitas vezes os juros que parecem baixos tornam-se maiores após a inclusão de outros encargos, como taxas de cadastro, seguro IOF, serviço de despachante e registro no Detran. Escolha um crédito com consciência.

 

 

Utilize nossas dicas na hora de comprar um carro usado e faça a escolha certa.

 

Após comprar o seu carro usado, entre em contato conosco através das nossas redes sociais, SAC online ou pela Central de Atendimento, nos telefones (21) 3476-4008 ou (21) 2669-6208 e torne-se um associado Facility.

 

Gostou das nossas dicas? Tem outras? Deixe nos comentários.
Compartilhe nosso texto nas suas redes sociais.

2018-06-04T14:53:18+00:00