Os 5 maiores vilões da pintura do carro e o que fazer para combatê-los - Facility ABM

Os 5 maiores vilões da pintura do carro e o que fazer para combatê-los

29 de outubro de 2021
Os 5 maiores vilões da pintura do carro e o que fazer para combatê-los

Uma das coisas mais bonitas para quem tem carro é ver o automóvel brilhando com uma pintura impecável. Se você também é desses que gosta de deixar a lataria parecendo um espelho, vai adorar o nosso post de hoje.

 

Nas próximas linhas, você vai descobrir os principais inimigos da pintura do carro e como fazer para que eles não prejudiquem a beleza do seu veículo. Vamos dar a partida.

 

CALOR

A maior vilã para a pintura do carro é a exposição a temperaturas altas ou baixas. Como vivemos em um país tropical, o seu maior inimigo é o calor. Quando o carro fica no sol por muito tempo, aparecem rachaduras imperceptíveis na pintura. E o pior é que essas rachaduras podem virar uma ferrugem com o acúmulo de umidade.

 

Para evitar esse problema, não há muito segredo. Mantenha seu carro protegido, principalmente quando estiver parado, utilizando estacionamentos cobertos ou até mesmo uma capa que cubra o veículo.

 

PÁSSAROS

Calma, não queremos nada de mal para esses belos animais. Porém, esses bichinhos têm que fazer suas necessidades. Muitas vezes o seu carro acaba alvejado. A grande questão é que as fezes desses animais são muito prejudiciais à pintura do carro, por serem ácidas. Isso pode causar manchas que não saem.

 

Uma forma de tentar escapar desse problema é evitando colocar o carro embaixo de árvores. Caso aconteça, o importante é lavar e limpar o local o quanto antes.

 

PRODUTOS USADOS NA HORA DE LAVAR O CARRO

Quando o assunto é lavagem de carro, há um ditado que nunca deve ser esquecido: o barato sai caro. Muitos danos na pintura do veículo acontecem, porque, na hora de lavar, são escolhidos produtos errados.

 

Não use detergentes de cozinha nem solventes. Escolha produtos apropriados para a lavagem de carros e vendidos em lojas especializadas. Uma outra dica de ouro é não lavar o carro sob o sol, porque ele pode gerar reações químicas dos produtos na lataria do automóvel.

 

FALTA DE SECAGEM APÓS LAVAR

Isso tem relação direta com o tópico anterior. Se lavar com produtos adequados é fundamental, fazer a secagem depois também é. Como já falamos, o produto químico em contato com o sol pode danificar a pintura. Por isso, depois de lavar, seque com bastante cuidado.

 

ASFALTO RUIM

O asfalto cheio de pedrinhas é muito comum no Brasil, principalmente em estradas. Essas pedrinhas são terríveis para a pintura do carro, porque batem e causam arranhões à lataria. Asfalto fresco, recém-pavimentado, também pode causar problemas, já que as partículas de piche grudam na pintura.

 

Portanto, dirigir com cautela, estando atento à pista é mais um fator que ajuda a manter a pintura do seu carro intacta e pronta para brilhar.

 

Agora, você já sabe quais são os maiores inimigos da pintura do seu veículo. E vai ser muito mais fácil manter a lataria com aquele reflexo de carro novo. Para mais dicas e informações importantes, continue visitando nossos blogs e redes sociais.