Opala completa 50 anos com grande festa no final da Copa do Mundo

Há 50 anos, o Opala era lançado como o primeiro carro de luxo no Brasil. Em 1968, foi lançado o modelo que foi produzido ao longo de 24 anos em um total de 24 unidades. Ao decorrer do tempo, o primeiro carro de passeio da General Motors se tornou uma verdadeira paixão entre os brasileiros.
O Chevrolet Opala deixou de ser fabricado em 1992, mas seguiu cultuado por fãs e apaixonados por carros de diferentes gerações.
Para comemorar o aniversário de 50 anos do Opala, foi realizado um grande evento no final da Copa do Mundo 2018, em Brasília.
No evento, uma grande exposição de colecionadores de Opala, food trucks, atividades para crianças, telão para assistir ao final da Copa e até um “parabéns para você” fizeram parte da programação. Foi um grande evento para famílias e admiradores do carro que chegou a ser o mais caro do mercado nacional.
Em maio, a Chevrolet em parceria com a Urban Brasil, lançou uma linha de produtos licenciados para homenagear este modelo que foi por muito tempo o veículo de presidente da república e altos executivos. A coleção composta por 36 itens com a temática do Opala, você pode conferir no site https://www.chevroletfanstore.com.br/ e também em diversas lojas físicas. Os produtos incluem material de uso pessoal, utensílios de casa e decoração.
No clima de aniversário do Opala, saiba agora algumas curiosidades deste veículo que já foi considerado o sonho de consumo de vários brasileiros e hoje tornou-se relíquia de colecionador.
O nome
O nome foi inspirado em uma pedra preciosa, a opala. Essa pedra tem reservas de relevância mundial, sendo uma na Austrália e outra no Brasil.
O lançamento
Foi no salão do automóvel em São Paulo, o modelo sedã de quatro portas que poderia ser adaptado para as versões: standard e luxo.
O motor
O motor do Opala foi produzido nas versões com seis cilindros 3,8 litros em linha de 125cv e de quatro cilindros 2,5 litros de 80cv, uma motorização confiável que proporcionava um ótimo desempenho ao carro.
Os modelos do Opala foram:
Standard e Luxo – 1986
Gran Luxo – 1971
Comodoro – 1975
Caravan – 1975
Diplomata – 1980
Caravan Diplomata – 1985
SL, SL/E E SE – 1988
Último facelift – 1991
Collectors – 1992

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam sobre o aniversário de 50 anos do Opala.

2018-07-17T17:39:05+00:00