Não ignore a importância do quebra-sol!

Além dos engarrafamentos, uma das situações mais incômodas para quem dirige de dia é ter a visão ofuscada pelo sol. A sensação pode ser bastante desagravável e além de ofuscar a visão, também pode causar espirros e o mais perigoso, desviar a atenção do que está acontecendo no trânsito.

Talvez pareça exagero, mas um acidente pode ser causado pela ausência do quebra-sol!
Para aumentar a visibilidade e reduzir a chances do motorista provocar um acidente e pôr em risco a vida de pedestres e outros condutores, seu uso é indispensável!

Localizado na frente do veículo, próximo ao forro do teto, o para-sol de carro pode ser dobrado de modo a cobrir parcialmente o vidro dianteiro, impedindo a incidência direta dos raios solares. Alguns modelos vão além e permitem que o acessório seja usado também na janela lateral do motorista, ganhando ainda mais versatilidade.
Contudo, o que poucos sabem é que o quebra-sol também possui outras funções que facilitam o dia a dia do condutor e também do passageiro.

A presença de um pequeno espelho, além de compartimentos para colocar carteira e controles automáticos de portão tornam o acessório ainda mais completo e funcional.
Para manter esse item sempre conservado e pronto para uso, a limpeza do quebra-sol de carro deve ser feita com um pano de microfibra umedecido em uma solução própria para estofamento.

Curtiu a dica? Então compartilhe com os amigos nas suas redes sociais!

2019-04-15T13:30:16+00:00