Maio Amarelo: você sabe o que é isso? - Facility ABM

Maio Amarelo: você sabe o que é isso?

11 de maio de 2021
Maio Amarelo: você sabe o que é isso?

 

Imagine uma cidade movimentada, com muitos carros, pedestres e ciclistas rodando pelas ruas e calçadas. Todos com pressa, atrasados para algum compromisso ou falando no celular. Preocupados com a hora, mas desatentos para a rua.

Esse cenário parece normal nos dias de hoje, não é?

Agora imagine que você é uma mosquinha voando ao lado de um motorista impaciente que está prestes a avançar o sinal amarelo em um cruzamento. Você poderia sussurrar no ouvido dele para não ir e impedir uma tragédia… certo?

Mas você não é uma mosquinha.

 

De qualquer forma, ainda pode se proteger – e aos outros ao seu redor!

Desde 2014, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove um movimento internacional chamado MAIO AMARELO, cujo intuito é conscientizar a população para reduzir os acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito – o que significa que este ano de 2021 é o último para a população colocar em prática sua empatia no trânsito.

 

Vem que a gente ajuda você nessa jornada!

 

DIREÇÃO DEFENSIVA PARA JÁ! 

Atenção no trânsito é crucial para todo e qualquer motorista. Utilize corretamente os faróis, dependendo da situação em que estiver; ultrapasse com cuidado e sempre pela esquerda, respeitando as sinalizações da rodovia; mantenha distância do veículo da frente e evite colisões. Práticas fáceis e que garantem a segurança de todos!

 

REVISÃO EM DIA: CHECK!

Carros e motocicletas são máquinas superpotentes, mas que podem dar problemas. Pneus calibrados? Tanque cheio? Luzes funcionando? Você é o parâmetro para quem está atrás. Se sua luz de freio está quebrada, por exemplo, como ele vai saber que você freou? Preste atenção no seu veículo e tenha ele operando corretamente. Isso tudo é imprescindível para você e os outros dirigirem bem.

 

COMO ESTOU DIRIGINDO?

Regular assentos e retrovisores é o primeiro passo para uma boa condução. Mas, além disso, é preciso ter respeito e empatia. Ceder a vez, esperar o outro passar, respeitar a sinalização de trânsito e os pedestres é o que faz do motorista um bom piloto. Saber operar é fácil, mas, e lidar com o trânsito?

 

Anote e não esqueça:

. Preveja acontecimentos nas estradas.
. Faça uma revisão periódica do seu automóvel.
. Use cinto de segurança e regule o carro para o seu físico.
. Tenha respeito e empatia no trânsito.
. Proteja você e os outros à sua volta!

 

Que tal abraçar a causa com a Facility?
Para nós, o Maio Amarelo deve acontecer todos os meses.
Pendure um laço amarelo em seu carro como símbolo desse movimento!

 

Se gostou desse conteúdo, conheça também:
Cuidado com a pane seca: Veja o que fazer se o combustível do seu carro acabar.
Você sabe como funciona o motor da sua moto?
5 pontos par prestar atenção ao buscar uma proteção veicular.