Saiba como limpar seu carro de maneira rápida e eficiente

Limpar o carro é algo cansativo e muitas vezes acabamos adiando, não é mesmo? O problema disso é a sujeira que acumula ao longo do tempo exigindo uma faxina pesada de nossa parte ou um gasto a mais no mês se quisermos pagar por esta. Se você quer manter seu carro sempre bem cuidado em pouco tempo confira nossas dicas logo abaixo!

Preparando seu carro para a limpeza

Sempre devemos planejar como faremos algo para uma melhor execução de todo processo. Com seu carro não deve ser diferente. Antes de começar a limpar selecione os produtos que você irá usar tanto para a parte interna quanto para a externa do carro. Também é bom ter em mente um bom local para parar seu carro, de preferência na sombra já que alguns produtos químicos podem causar manchas nos vidros e pintura quando expostos ao sol.

Tenha a gravidade como aliada

Para aproveitar os produtos químicos e a água sempre comece lavando seu carro do teto. Ao fazer isso a água com os produtos escorre para o restante do carro, fazendo assim com que você economize tempo bem como a própria solução usada para limpeza.

Lavando os tapetes ou carpetes do seu carro da forma mais adequada

É sempre bom lavar os tapetes no início da limpeza pois assim quando terminarmos de limpar a parte interna do carro estes já estarão secos e prontos para serem colocados de volta. Porém alguns cuidados são importantes para garantir a integridade dos seus tapetes, como por exemplo evitar produtos químicos, só água e sabão já bastam. Quando seu tapete é na verdade um carpete o cuidado é redobrado e o tempo de secagem também.

Não se esqueça das rodas e vidros!

Essenciais para a segurança do motorista e seus passageiros são os vidros e espelhos do carro. Quando estão mal limpos ou engordurados comprometem a visibilidade o que pode resultar em acidentes, por isso a limpeza destes com um limpa vidros que contenha desengordurante é essencial. Não menos importantes são os pneus do seu veículo, valem escovinhas ou panos, o importante é deixá-los bem limpinhos!

Limpando o interior do seu carro

A limpeza do interior do carro para alguns é bem cansativa e até mesmo chata. Entretanto não precisa mais ser assim. Podemos reduzir a limpeza em dois processos: aspiração e passagem de pano. O processo da aspiração será utilizado nos carpetes do carro e os bancos. Já o pano será utilizado para o console e do painel.

A importância da escolha do pano de limpeza

Por mais que não pareça, a escolha do pano é muito importante. Optar por panos que não soltem muitos fiapos é imprescindível para não deixar pedaços de tecido espalhados pelo carro.

Higienizando os bancos do seu carro

É sempre importante fazer a higienização dos bancos, pois neles ficam acumulados poeira, resíduos de comida que acabam atraindo insetos ou ocasionando doenças por germes. Para bancos de tecido além da aspiração é indispensável o uso de uma esponja com água e sabão. Se seu banco for de couro, uma passagem de pano úmido ou com produtos específicos para a limpeza desse material são sempre bem-vindos. É importante também ver se o couro está bem hidratado.

Mantendo a limpeza do seu carro por mais tempo

Para diminuir cada vez mais seu esforço fique atento a manutenção da limpeza de seu carro. Não comer dentro do carro e evitar trazer sujeira com os sapatos são aliados na hora da próxima lavagem do seu veículo. Não espaçar muito o tempo entre uma lavagem e outra também ajuda evitando o acumulo de sujeira que gastará mais do seu tempo e esforço.

Cuidado com substâncias inflamáveis…

Não podemos esquecer que temos que ter cuidado redobrado com substâncias inflamáveis perto do motor e evitar ao máximo fazer a limpeza com o carro ligado. Esses cuidados se devem para evitar incêndios. Isso nos mostra o quanto é importante prestar atenção nos mínimos detalhes não só na hora da limpeza mas ao contratar sua proteção veicular, pois uma boa proteção cobre acidentes como incêndio, por exemplo.

…e com o desperdício de água

Não vale a pena entretanto, economizar no lava a jato e gastar mais na conta de água, certo? Evitar o desperdício de água é aliar-se com menos despesas e com o planeta e sua sustentabilidade.

Mas não adianta ter um carro brilhando mas sem nenhuma proteção contra roubos, furtos, batidas ou até mesmo incêndios (que vemos que pode acontecer em uma simples limpeza), concorda? Para andar com seu carro tranquilamente, faça sua proteção veicular com a Facility! Simule online agora mesmo através do link:  https://facility.org.br/simule/ 

O que achou das nossas dicas? Tem mais alguma dica de ouro que você daria para limpar o carro em casa? Conta pra gente!

2018-03-20T09:04:16+00:00