Frases de caminhão: origem e adaptação para os carros.

A origem das frases

As frases que sempre vemos em caminhões nas estradas brasileiras tem origem na argentina. Frases coloridas que antes eram usadas nos ônibus do país rival do nosso futebol foram rapidamente apropriadas pelos caminhoneiros locais na década de 50. As frases que rapidamente fizeram sucesso e foram adaptadas para o português podem nos fazer gargalhar, refletir ou até mesmo pensar nos que amamos.

Abraham Lincon no para-choque

Uma das frases mais usadas nos caminhões é “Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.” Essa frase foi dita pelo presidente americano e rapidamente já entrou para a lista das filosofias vistas na estrada.

Diretamente da sabedoria das mães

Quem nunca quando criança recebeu uma ameaça sequer da mãe de arremessar o chinelo quando fazia alguma besteira ou malcriação? Os caminhoneiros certamente já e daí veio a frase sensacional: “Sandálias, quanto mais duras, pior para os filhos.”

Lições de vida

Todo mundo já conheceu alguém interesseiro na vida. Pior ainda quando é um amigo que você achava leal. E é aquele antigo ditado que já todo mundo já sabe “A fortuna faz amigos, a desgraça provas se eles existem de fato”.

A vida solitária das estradas

Jornadas nunca são fáceis, imagina quando fazemos várias delas em um mês. É assim que vive um caminhoneiro, as vezes cruzando o país se privando de sono e descanso para levar comida para casa. Podemos perceber a saudade dos que ama na frase já vista muitas vezes: “A gente se encontra um dia, quando eu voltar” ou na “Amo a vida porque na vida alguém me ama”. Já a privação do sono aparece na “Antes eu sonhava, agora eu nem durmo”.

Sem nunca perder a graça

Apesar da vida dura nas estradas uma coisa temos que admitir, tá pra nascer pessoa mais criativa e com bom senso de humor que os caminhoneiros na hora de escreverem em seus caminhões. Essa versão do ditado popular “Em terra de cego, quem tem um olho é caolho” mostra sempre a versão bem humorada das estradas.

Sem nunca perder a fé

Uma frase que você sempre vai encontrar atrás de um caminhão é “Deus é fiel” ou “dirigido por mim, guiado por Deus”. Lembrando-nos sempre de como a fé é importante, nas estradas e na vida de maneira geral.

A adaptação das frases de caminhão para os carros

Com o passar do tempo o sucesso das frases nos para-choques dos caminhões só foi aumentando chegando até as grandes cidades e encantando muitos motoristas. Foi nesse momento que a moda chegou para os carros. Os adesivos para carros já eram populares na década de 90, e com a moda vinda da autoestrada eclodiram carros com várias das frases antes vistas nos caminhões. Ainda hoje muitas frases são colocadas nos vidros traseiros dos carros ou na própria lataria. Uma das mais famosas é “dirigido por mim, guiado por Deus” que apareceu pela primeira vez nos caminhões.

 

Falando em caminhões, você já conhece a assistência de remoção de veículo da Facility? Você conta com a remoção do seu automóvel através de um reboque por 24 horas em casos nos quais seu veículo precise ser transportado.

Gostou da nossa postagem de hoje? Qual a frase de caminhão que você mais gosta? Conhece alguma diferente? Conta pra gente aqui!

2018-03-20T09:10:55+00:00