Evite o desgaste desnecessário das peças do seu veículo

Com o estado precário de muitas vias urbanas e estradas, é preciso atenção e cuidado com as peças do seu veículo para evitar um desgaste excessivo.

A sua forma de direção também reflete muito nas peças do seu veículo. Para uma boa conservação do seu carro, é necessário alguns cuidados essenciais na sua forma de condução.

Veja agora algumas dicas para você evitar o desgaste excessivo das peças do seu automóvel.

 

Cuidados com o motor

Evite rotações baixas com marchas mais altas (ou vice-versa).

 

Como passar em um quebra-molas

Seu veículo é monobloco e deve ultrapassar esse tipo de obstáculo lentamente apenas. A passagem pela diagonal no quebra-molas pode torcer a carroceria do seu automóvel.

 

Não ande com o combustível na reserva

Andar com o combustível no limite pode entupir as tubulações, prejudicar bicos injetores e sobrecarregar a bomba.

 

Cuidados ao frear

Em ladeiras não utilize o ponto morto, utilize a mesma marcha de subida. Freadas bruscas prejudicam a boa condição das pastilhas. Verifique periodicamente o nível de fluído do freio.

 

Não utilize a embreagem desnecessariamente

Pisar desnecessariamente neste pedal provoca o desgaste no disco da embreagem e o sistema pode começar a trepidar por problemas nesta peça.

 

Estacione com cautela

Arrastar os pneus no meio fio pode provocar o rompimento das fibras, retirar os pesos do balanceamento da roda e gerar prejuízos.

 

Não movimente o volante com o carro parado

Girar o volante com o carro parado sobrecarrega o sistema hidráulico de acionamento das rodas desnecessariamente, com o tempo isso gera alguns problemas para o seu automóvel.

Substitua o líquido de arrefecimento quando necessário

O líquido de arrefecimento é responsável por manter o sistema limpo e evitar o superaquecimento. Com o tempo, o aditivo vai perdendo a sua capacidade de limpeza do sistema e os efeitos de proteção deixam de existir. Não deixe que o líquido do arrefecimento chegue ao limite, troque-o antes disso.

 

Outros cuidados

Acompanhe o nível do óleo do seu carro e troque-o quando for necessário.

Ao realizar a troca do óleo, troque também os filtros.

Realize uma revisão com um mecânico de sua confiança periodicamente.

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam essas dicas de como evitar desgastes excessivos nas peças dos seus carros.

2018-07-23T10:46:36+00:00