Está pensando em comprar carro em leilão? Então pegue essas dicas com a gente

Comprar carro em leilão sempre levanta muitas dúvidas, afinal é necessário saber onde encontrar e entender como funciona esse tipo de negociação.

A maior atratividade em realizar a compra de um automóvel em leilão certamente são os preços bem abaixo do mercado, mas analisar profundamente o veículo é essencial para evitar gastos com consertos no futuro.

Os leilões são realizados pelo Detran, Receita Federal e seguradoras. É possível encontrar veículos com descontos de até 60% de desconto. Mas para que você consiga realizar uma boa compra são necessários alguns cuidados, por isso separamos 5 dicas para quem deseja encontrar uma ótima oportunidade. São elas:

 

  • Conheça e frequente leilões só para assistir

Você pode acessar uma lista de leilões no site: http://lucrandocomleiloes.com.br/lista-sites-leiloeiro-carros/

Sua participação pode ser online ou presencial, porém é importante fazer uma visita física para conhecer melhor o estado dos carros.

 

  • Prefira arrematar seu carro em leilões de financeiras e empresas de frota

Os leilões de financeiras e empresas de frota normalmente são as melhores opções, pois, mesmo nos casos dos automóveis mais rodados, certamente a manutenção e documentação estará em dia.

Carros de seguradora geralmente são os que mais possuem históricos de colisão ou problemas graves. Já os do Detran, além da manutenção atrasada, normalmente possuem pendências no documento do veículo.

 

  • Leia atentamente o edital

No edital contém informações sobre preços, taxas e datas que você precisa saber.
Fique atento aos prazos, documentos e comprovantes de pagamento de taxas que você deverá apresentar.

 

  • Escolhendo o carro

Primeiramente, estabeleça um valor limite. Pesquise o valor do carro no mercado e estabeleça um lance que você possa pagar e ainda sair lucrando em comparação ao valor real do veículo.

Os melhores carros são os modelos de até 5 anos de uso, evite carros mais antigos. Evite também carros importados, prefira os nacionais.

Quando for escolher o carro que deseja dar lances, escolha mais de uma opção, assim, se você não arrematar o primeiro, terá outras alternativas.

Carros recuperados de sinistros, enchentes ou batidos não têm consertos simples, a não ser que você entenda bem sobre mecânica e funilaria, não compre automóveis neste estado apenas pelo baixo preço. Os gastos podem se tornar muito maiores na realização dos devidos reparos.

 

  • Na hora de realizar o seguro

Algumas seguradoras dificultam a realização do seguro no veículo, pois muitos carros que vão para leilão são resultados de sinistros. Essa não pode ser uma justificativa para recusar a prestação do seguro. A recusa do serviço de seguro nestes casos se configura prática abusiva, com base no artigo. 39, IX, do Código de Defesa do Consumidor.

Para uma seguradora se recusar a prestar serviço, ela precisa primeiro realizar uma vistoria técnica por empresas habilitadas pelo Inmetro.

 

Comprou o seu carro no leilão?
Não quer ter essa burocracia com seguradoras?
Então seja um associado Facility!

A Facility protege totalmente o seu carro contra furto, roubo, incêndio, colisão e mais.  E você ainda conta com a Assistência Auto 24hs mais benefícios.

Tem Facility, tá tranquilo!

 

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também aprendam como fazer um bom negócio nos leilões de automóveis.

2018-06-11T18:14:11+00:00