Entenda a definição de associação de proteção veicular

Eu me associo. Tu te associas. Ele se associa. Nós dividimos o prejuízo.

A AAAPV (Agência de Auto Regulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) luta por uma regulamentação específica da atividade de proteção veicular e tem como objetivo mostrar à sociedade a importância desse segmento, responsável por desempenhar muitas funções sociais e contribuir para o aquecimento do mercado de trabalho. Dentro da nossa associação, essas diretrizes são discutidas e analisadas sob o olhar de pessoas comprometidas e conhecedoras da proposta de regulamentação do sistema de associativismo.
Não há como negar a representatividade econômica no país advinda das associais de proteção veicular junto ao mercado prestador de serviços, que engloba empresas de autopeças, oficinas, empresas de assistência 24 horas, rastreadoras, jurídicas, contábeis, gestão continuada de SGAS, entre outras.

 

Definição

As associações podem ser definidas como um segmento ativo e gerador de empregos diretos e indiretos. É importante ressaltar que a população aderiu ao associativismo não por ignorância ou por desconhecer em qual modalidade o veículo está protegido. Ao procurar se informar sobre o conceito de uma associação de proteção veicular, o cidadão recebe uma explicação minuciosa sobre a prática e o regulamento regente e regulador, e também sobre os direitos e deveres.

O novo associado será tratado por profissionais idôneos, tanto dentro da associação, quanto na assistência, onde o veículo aguarda atendimento externo, e nas oficinas, onde o automóvel será recebido.

O associado é ciente que, quando ocorre um evento envolvendo o veículo, ele será reparado e o valor final da nota fiscal de serviços será rateada entre os demais associados.
Portanto, não existe a mais remota possibilidade de o cidadão ser coagido a cadastrar o seu veículo em uma associação por engano. Esses são trâmites diferentes, embora alguns teimem em dizer o contrário.

Por inúmeras razões, pode-se dizer que quando alguém manifesta interesse em fazer um seguro e procura uma associação, este indivíduo é alertado de estar no lugar errado. Não há interesse no associativismo em ser confundido, pois não existe uma cláusula no regulamento do associado que o obrigue a permanecer com o veículo cadastrado na associação.

O regulamento do associado traz informações sobre a associação desde a primeira até a última página. As associações de proteção veicular nasceram de uma necessidade do cidadão de menor poder aquisitivo, atendendo aquele com um veículo que, por algum motivo, não se enquadra nas exigências contratuais do modelo convencional estabelecido no Brasil.

 

Associativismo

O sistema de associativismo é um modelo democrático, que atende o cidadão por meio da união de pessoas, que rateiam os valores gastos com pagamento dos prestadores de serviços. Esse é o motivo pelo qual não existem reservas financeiras.

Não há que se falar em concorrência com outros segmentos, já que as associações são instituições sem fins econômicos e, sendo assim, a lucratividade não é uma das propostas.
Há muitas discussões sobre o que é necessário para continuar buscando a regulamentação da proteção veicular dentro do associativismo, principalmente em respeito ao cidadão que criou uma expectativa de poder transitar tranquilamente com o veículo, sendo protegido por uma associação de proteção veicular.

Representados pela AAAPV, trabalhamos para o consumidor que adquire um veículo de preço mais baixo, pois esse é o bem material mais caro que o poder de compra lhe permitiu adquirir. Embora seja recém-nascida, a AAAPV mostra seriedade, uma vez que a diretoria é representada por pessoas com profundo conhecimento e compromisso, fatores exigidos pelo sistema associativista.

 

Para se tornar um associado Facility você não precisa passar por cansativas burocracias. Para nós, pouco importa o seu endereço, faixa etária, SPC e Serasa. Entre em contato conosco e faça uma simulação.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe através das redes sociais, do SAC online no site ou pela Central de Atendimento através dos telefones (21) 3476-4008 e (21) 2669-6208.

2018-05-15T13:34:22+00:00