Embrulhe a chave automática do seu veículo para evitar roubo

Embrulhar a chave automática do seu veículo em um papel laminado tem sido recomendado por diversos especialistas para evitar ações de criminosos.
As chaves automáticas funcionam através da emissão de sinais ao sistema para abrir e fechar as portas do seu veículo. O empecilho é que esses sinais podem ser capturados por wireless pelos ladrões que, ao obter chaves virgens, clonam o sinal e adulteram a chave legítima, aumentando as chances de roubo.
O perigo é real, pois as chaves automáticas emitem os sinais constantemente para os carros e isso aumenta a facilidade de sabotagem do sistema de segurança dos veículos. Esta falha afeta milhões de veículos em todo mundo e pode ajudar a explicar muitos casos de roubos de carros trancados. O que muitos julgavam ser um esquecimento do motorista, pode ser explicado com esse método elaborado por criminosos para roubar automóveis.
Duas dicas para se proteger desses infratores são: trancar o carro com a chave tradicional ou embrulhar a chave automática em um papel alumínio. Especialistas em cibersegurança apontam que este recurso é eficiente, pois o papel alumínio isola as ondas eletromagnéticas e dificulta que essas mesmas ondas sejam capturadas por outras pessoas.
Uma outra dica é comprar pela internet uma “bolsa Faraday”, que tem a mesma finalidade do papel alumínio, uma proteção contra a transferência de informações que podem ser usadas no roubo de veículos.
Não apenas a chave automática do seu veículo pode ser clonada pelas ondas emitidas por ela, sensores de portas de residenciais e comerciais também correm esse risco, enquanto os fabricantes não elaboram um método concreto de proteção para evitar essa falha, a orientação é adotar o papel alumínio como isolante de ondas eletromagnéticas.

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam que o papel alumínio pode evitar o roubo de seus veículos.

2018-07-18T18:24:36+00:00