Dicas para manter os bancos do seu carro sempre limpos

Manter os bancos do carro sempre limpos pode não ser uma tarefa fácil, mas através de alguns cuidados você pode deixar o estofado higienizado e com um cheiro agradável.

As marcas da oleosidade do corpo, de restos de alimentos e a poeira acumulada costumam a causar machas nas poltronas do carro, por isso uma limpeza periódica é fundamental para impedir a fixação dessas impurezas.

Para te ajudar a ter uma limpeza eficiente dos bancos do seu veículo, separamos essas dicas:

 

Bancos de tecido

Você pode preparar uma receita caseira com os seguintes itens:

500ml de água

1 colher de amaciante

1 colher de bicabornato de sódio

¼ de álcool

1 colher de vinagre branco

 

Misture bem todos os ingredientes e coloque a solução em um borrifador.

 

Primeiramente, aspire completamente os bancos do veículo.

Depois, borrife a solução por todos os bancos, inclusive no teto do automóvel e passe um pano para retirar toda a sujeira acumulada.

O bicabornato ajuda na limpeza, o vinagre desinfeta o ambiente, o amaciante deixa um cheiro agradável e álcool ajuda na secagem da mistura.

 

Bancos de couro

Os bancos de couro não necessitam tantos cuidados, pois são de fácil limpeza. Quando este tipo de banco está limpo, o aspecto é fosco. Quando o aspecto é brilhoso, está com acúmulo de sujeira.

Limpe todos os bancos com um pano úmido e depois aplique um produto próprio para couro. Em caso de manchas, utilize sabão neutro.

Não utilize nenhum outro tipo de produto de limpeza, pois eles podem danificar o couro.

 

Manter o interior do seu veículo sempre limpo e com o cheiro agradável evita maiores desgastes que podem até desvalorizar o seu preço de revenda.

Limpe periodicamente os bancos do seu veículo de acordo com as nossas dicas e mantenha a conservação do seu carro.

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também aprendam a como manter os bancos do veículo sempre limpos.

2018-09-04T17:28:31+00:00