Dicas de preservação e manutenção de motos

Nos dias de hoje, com um trânsito cada vez mais congestionado, muitas pessoas estão optando por adquirir uma moto, por se tratar de um veículo que permite um transporte rápido e fácil em meio as vias lotadas de automóveis.

Antes de tomar a decisão de compra de uma moto, é fundamental considerar as suas responsabilidades como condutor. Uma pilotagem segura, checagem de itens importantes e a realização da manutenção preventiva são requisitos importantes para a sua segurança.

Algumas dicas simples de manutenção de moto podem ajudar a conservar o seu veículo seguro e livre de surpresas indesejáveis. Saiba agora como manter a sua moto funcionando bem com essas dicas que separamos para você.

1-Cuidados com a bateria

Baterias que não são seladas podem ter o seu nível de água baixo. Verifique o nível do compartimento da bateria, se estiver com pouco líquido, preencha com água destilada.

2-Cuidados com a corrente

A corrente tem que estar sempre lubrificada e sem muita folga, esses detalhes são essenciais para a sua segurança.

Lubrifique com o óleo adequado a corrente da sua moto a cada 500 quilômetros rodados e toda vez que andar na chuva.

3-Cuidados com o óleo do motor

É fundamental para o tempo de vida útil do motor que os prazos para a troca de óleo sejam seguidos corretamente. Consulte no manual o tipo de viscosidade do óleo indicada pelo fabricante.

5-Cuidados com os pneus

Verifique a necessidade de calibragem a cada ida no posto de combustível e troque os pneus quando estiverem gastos. A indicação de troca é a cada cinco anos, a não ser que estejam visivelmente gastos.

6-Tenha uma proteção veicular confiável

Conte com uma proteção veicular com Assistência 24hs para proteger a sua moto.

Com a Facility seu veículo fica protegido contra furto, roubo, incêndio, colisão e mais.

Você ainda pode contar com a Assistência Auto 24hs e mais benefícios de socorro mecânico, serviço de chaveiro, auxílio pane seca, remoção de veículo, troca de pneus e transporte para você em casos de acidente.

Se você tem um veículo e quer protegê-lo, você pode ser um associado Facility.

Verifique em nosso site como se associar e o valor de sua participação para a proteção do seu veículo.

Tem Facility, tá tranquilo!

2018-07-11T15:36:59+00:00