Dia mundial do sono: os perigos de dormir no volante

Neste dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial do Sono e com essa data comemorativa trazemos a importância de não pegar no sono ao volante e dicas para evitar dormir na direção.

A importância de não dormir no volante

Quando estamos conduzindo nossos veículos, é imprescindível estarmos 100% atentos. Qualquer tipo de distração pode causar um acidente, que além de nos ferir pode ferir outras pessoas, tirando até mesmo, vidas.

Qualquer segundo é importante

Muitas vezes cochilamos ao volante. O que não sabemos é que se estivermos por exemplo a 80 Km por hora e cochilarmos por 5 segundos (nessas horas nem percebemos que cochilamos), já podemos ter causado um acidente que pode mudar sua vida e a de outras pessoas, causando prejuízos que muitas vezes um mecânico não pode reparar depois.

As recomendações da ABT

A Associação Brasileira de Trânsito (ABT), recomenda que além de não ingerirmos nenhum tipo de bebida alcoólica, também se atentar a medicamentos que acarretem sonolência, uma ótima dica e ter alguém do seu lado conversando com você de modo que não te distraia mas te mantenha acordado.

Dar sempre pequenas paradas

Quando o caminho a ser percorrido é mais extenso vale a pena dar algumas paradas de tempo em tempo para se esticar ou até mesmo cochilar por uma hora.

Durma bem a noite

É sempre importante para realizar qualquer atividade ter as horas de sono em dia. Para pegar na direção não é diferente. É recomendado pelos médicos oito horas de sono no mínimo para estar atento, concentrado e descansado. Para dirigir, como é necessário ter as três condições citadas (atento, concentrado e descansado).

Nunca dirigir com muito sonolento

Se você está com muito sono não pegue no volante. É melhor para você e para todos so cidadãos, sejam pedestres ou motoristas.

Precisa de ajuda com seu carro? Aconteceu algum acidente? Por isso é sempre importante ter sua proteção veicular. Com a Facility, você fica tranquilo!

E aí, gostou das dicas? Conhece alguma pra contar pra gente?

O Doutor Multas preparou um infográfico muito interessante:

2018-03-19T17:20:05+00:00