Detran Presente: Próxima parada Nova Iguaçu

Em 2017, o Detran Presente nasceu de uma necessidade de diminuir as demandas de serviços.  Criado pelo ex-presidente do departamento, Vinicius Farah, o Detran Presente é uma ação itinerante realizada em diversas cidades do estado, para realizar atendimentos de todos os setores, no mesmo dia e local.

Durante este mesmo ano de criação do projeto, foram 13 edições realizadas, com 21.264 atendimentos somente na cidade do Rio de Janeiro.

O mutirão do Detran Presente disponibiliza inúmeros serviços, como emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual de veículos, licenciamento anual sem vistoria, abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Curso de mecânica para mulheres e palestras educativas também fazem parte da ação.

Serviços, como primeira e segunda via de identidade, comunicação da venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamentos. Já os serviços de licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da habilitação, precisam de agendamento pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo telefone 3460-4040 (para a capital e região metropolitana) ou no 0800-0204040 (interior).

O Detran Presente está completando em maio um ano de ação. Desde o começo das ações já foram realizados 106.932 atendimentos, nas 29 cidades por onde passou em 63 edições.

 

Última edição
Na última terça-feira (15/05), o Detran esteve presente em um mutirão para atender mais especificadamente os serviços da Diretoria de Veículos, em Macaé. Ao todo, foram 1.287 atendimentos realizados em um único dia, atendendo motoristas de Macaé e dos municípios da região Norte-Fluminense. Esta foi a primeira vez que a ação atendeu uma demanda mais específica, nas outras duas edições anteriores na cidade de Macaé, foram 3.939 atendimentos dos mais variados.

 

Próxima Parada
No próximo sábado (19/05), o Detran Presente estará em Nova Iguaçu, mais precisamente no bairro de Cabuçu, na Avenida Severino Pereira da Silva.  Foram escalados cerca de 150 funcionários do Detran para prestar todos os serviços do departamento à população da cidade. A ação será realizada no horário das 09 às 16hs.

 

Confira os agendamentos que já estão disponíveis:

-Identificação civil
Primeira via de carteira de identidade
Segunda via de carteira de identidade

-Registro de veículos
Licenciamento anual
Licenciamento anual sem vistoria

-Habilitação
Primeira Habilitação
Troca da permissão pela CNH definitiva
Adição de categoria
Mudança de categoria
Renovação
Segunda via
Informações sobre curso de reciclagem para motoristas infratores
Permissão internacional para dirigir
Entrega de CNH por suspensão e cassação do direito de dirigir
Alteração de endereço e dados
Entrega de documentos para certidão
Transferência de prontuário

-Junta administrativa de recurso e infração
Abertura de recursos
Onde e como recorrer de infrações
Dúvidas sobre real infrator
Como converter multa em advertência
Como proceder no caso de CNH suspensa ou cassada

-Coordenadoria de educação
Palestras educativas
Oficina para todos: curso de noções básicas de mecânica
Informações sobre DPVAT

-Ouvidoria
Triagem
Sugestões
Elogios
Reclamações
Denúncias

 

Gostou do nosso texto?
Compartilhe nas suas redes sociais, pode ser útil para os seus amigos.

2018-06-13T12:25:31+00:00