Destinos acessíveis de carro para conhecer no Brasil

Todo mundo (ou ao menos, quase todo mundo) gosta de viajar. Porém, existem várias coisas na nossa rotina que nos impedem de realizar isso tanto quanto queremos. Falta de tempo, obrigações com o emprego e com a vida familiar, e, é claro, a falta de dinheiro.

Por esse motivo, montamos esse pequeno artigo com algumas sugestões de destinos que você pode conhecer de carro (caso more na região) e onde você pode passar um tempo tendo opções mais baratas.

Cabo Frio, Rio de Janeiro

 

          Praia das Dunas – Cabo Frio – Rio de Janeiro

Começando por um lugar que oferece um esplendor de beleza natural com um mar de águas límpidas e dunas de areia cristalina, formando uma das melhores praias do Rio de Janeiro. Em Cabo Frio, não falta opção de praia, tem a Praia do Forte, Brava, Peró, Japonês, Dunas, São Bento, Foguete, Siqueira e Conchas. Não só a beleza natural, mas existe uma grande oferta de serviços como hotéis, restaurantes e quiosques, oferecendo aos turistas uma larga faixa de preços para escolher.

Cabo Frio também é o grande centro político e econômico da Região dos Lagos. Assim, é um centro urbano que é muito mais do que só uma cidade com a praia ao lado. A cidade possui uma diversidade gastronômica, lojas que vendem produtos produzidos localmente, e bares e festas para quem procura o que fazer de noite. Também é famosa a reputação da cidade pelos seus ventos marítimos, sendo um cenário ideal para quem quer praticar iatismo ou outros esportes marítimos.

Maragogi, Alagoas

 

              Piscinas Naturais – Maragogi – Alagoas

Também conhecida como o Caribe Brasileiro, Maragogi está no literal norte de Alagoas, a 125 quilômetros de Maceió. É um dos grandes polos turísticos do Nordeste, e oferece serviços dos mais diversos preços. Dentre as atrações turísticas, ressaltamos os passeios às piscinas naturais onde há a água é cristalina e é possível ver belezas naturais como corais e arrecifes.

As praias são, de forma geral, todas recomendadas, oferecendo bastante Sol, uma areia confortável e um banho de mar muito gostoso. Praias como São Bento e Peroba são pontos turísticos que precisam ser visitados pelo viajante que passar por Maragogi. E toda essa beleza natural não é tão inacessível assim. A cidade é considerada um dos lugares mais baratos para se conhecer no Nordeste. Por isso, para quem pensa em viajar de carro durante o verão e já mora na região (ou não se incomoda com viagens longas), Maragogi é uma ótima recomendação.

Guarapari, Espírito Santo

 

                     Praias de Guarapari – Espírito Santo

Guarapari fica a 51 quilômetros de Vitória e tem em torno de 120 mil habitantes. Guarapari apresenta um clima bastante estável, tendo pouca variação de temperatura ao longo do ano em relação a outras cidades brasileiras. Isso torna-a um destino ideal para quem quer viajar e não quer se preocupar demais com as roupas que precisa levar.

Talvez o motivo central que leve os turistas para a cidade seja a praia, uma das mais visitadas do Sudeste brasileiro. São mais de vinte e cinco praias, amparadas por uma boa oferta de serviços de hotelaria que recebem turistas de faixas de renda variáveis.

Como atrações locais, se destaca o Parque Estadual Paulo César Vinha, composto por mil e quinhentos hectares do bioma restinga, ostentando uma variedade de bromélias e orquídeas, assim como animais de diversas espécies, como quatis, tamanduás, curtias e jiboias. Também há a

culinária capixaba de Guarapari, uma atração especial cheia de pratos com frutos do mar. Se visitar, não perca a chance de provar a moqueca capixaba.

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

 

                    Maria Fumaça – Bento Gonçalves

Agora, para quem quer algo diferente de praia e Sol, temos uma sugestão bem diferente. Situada no nordeste do Rio Grande do Sul, fica Bento Gonçalves, uma cidade que está pronta para receber os turistas com o seu frio e com os seus vinhos.

Famosa pela sua colonização italiana, a cidade se tornou em um dos maiores polos vinícolas do Brasil, produzindo vinhos premiados mundo afora. Com vinho, cultura italiana e gaúcha tradicionais e vários passeios turísticos, Bento se converteu em uma cidade com uma grande diversidade de atenções para os turistas que querem fazer algo diferente.

Mais de 750 mil visitantes visitam anualmente a cidade e aproveitam passeios como pelo Vale dos Vinhedos (onde estão as famosas vinícolas e seus parreirais), os Caminhos de Pedra (uma viagem de valor histórico que leva o turista ao começo da colonização italiana na região) e o de Maria-Fumaça (viagem de trem partindo de Bento, passando por Garibaldi e indo até Carlos Barbosa, experimentando a cultura típica da região).

Conhecendo o Brasil sem gastar muito

Todos os destinos que citamos acima estão prontos para receber quem tem mais dinheiro a gastar, é verdade, porém todos eles também possuem serviços para quem pensa em viajar economizando. Tanto no quesito hospedagem quanto no consumo em restaurantes e bares, existem alternativas para os turistas que não querem gastar muito.

E para quem não quer gastar com avião, viajar de carro é a alternativa mais barata. Para garantir a segurança do seu veículo e qualquer outro auxílio que você necessita, dê uma conferida no Programa de Benefícios Automotivos da Facility

2017-10-20T15:55:51+00:00