Cuidados com o veículo no inverno. - Facility ABM

Cuidados com o veículo no inverno.

1 de agosto de 2022
Cuidados com o veículo no inverno.

 

O inverno está chegando e as baixas temperaturas já começam a aparecer em grande parte do país. Sendo assim, nos locais mais frios, os carros podem sofrer alterações por conta do clima rigoroso. Em suma, é sempre bom conhecer os cuidados com o veículo que você deve ter nessa estação.

 

Confira essas 5 dicas para saber como preparar seu automóvel para o inverno:

 

  • Revise o aquecedor do seu carro

Com os dias frios, é normal que os passageiros queiram usar o aquecedor do carro. Por outro lado, como ele pouco é usado, é muito aconselhável fazer uma revisão para evitar fungos, bactérias e poeira no ar, que podem causar doenças respiratórias.

 

  • Faça a manutenção das luzes

Na estação mais fria do ano, é comum dias com neblina, o que prejudica a visibilidade. Por isso, garanta que faróis e lanternas estejam funcionando perfeitamente para evitar acidentes.

 

  • Tome cuidado com o sistema de arrefecimento

Em temperaturas muito baixas, há risco de o líquido de arrefecimento do motor congelar ocasionando danos sérios ao carro. Sendo assim, é importante que o líquido esteja com a quantidade de aditivo indicado pela montadora do veículo. Além disso, a substituição do líquido de arrefecimento deve ser feita regularmente no período recomendado.

 

  • Tenha precaução com a bateria

O frio exige mais da bateria, então é importante redobrar os cuidados com ela.Com isso, procure um eletricista e faça um teste sobre as condições da bateria do seu carro no inverno. Isso vai evitar paradas indesejadas.

 

  • Aumente a manutenção do limpador de para-brisa

Baixas temperaturas podem ressecar a borracha do limpador de para-brisa e deixar uma direção em dia de chuva mais perigosa. Portanto, troque as borrachas para a sua segurança.

 

Agora, você está pronto para superar qualquer onda de frio e deixar seu carro preparado para o inverno.

Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.  E continue visitando nosso blog para mais notícias e dicas valiosas sobre o universo automotivo.