Conhecendo os benefícios da proteção veicular

O aumento dos acidentes de trânsito, de furtos e roubos fazem com que o brasileiro esteja cada vez mais preocupado com a sua segurança e com a segurança dos seus bens. Para o cidadão procurando uma forma de proteger o seu patrimônio automotivo há alternativas no mercado que visam oferecer esse serviço.

Muitos buscam o seguro, a alternativa mais tradicional. Porém, nos últimos anos vem surgindo e se desenvolvendo a opção da proteção veicular. Hoje iremos falar sobre essa opção mais dinâmica e ágil.

Um problema mundial

Muitas pessoas morrem anualmente no trânsito. De acordo com o relatório da Organização Mundial da Saúde, em 2013 mais de um milhão morreram em acidentes de trânsito. O número totaliza 1,25 milhões de mortos. Mas esse número não está distribuído igualmente entre todos os países do mundo. Alguns contribuem mais para essa mortandade do que outros. Aqui encontramos o trânsito brasileiro. E é um trânsito não apenas que mata, mas um que vem piorando nos últimos anos.

As taxas de morte no trânsito do Brasil pioraram na última década. De 2003 a 2013, a taxa subiu de 18,7 mortes a cada 100 mil habitantes, para 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes. Em 2012, foram registradas aproximadamente 47 mil mortes no trânsito brasileiro. De acordo com o relatório, ele é 56º trânsito mais perigoso do planeta e o 3º mais perigoso das Américas, perdendo só para a República Dominicana.

Enquanto diversos outros países americanos melhoraram suas taxas, a nossa piorou. O relatório também mostrou que dentro de um período de 3 anos, o trânsito se tornou menos letal em 79 países. Mas em 68 deles ele se tornou ainda pior, dentre os quais está incluído o Brasil. A taxa brasileira, de 23,4 mortes a cada 100 mil habitantes, está perto da taxa do continente africano, de 26,6 a cada 100 mil, considerada a pior taxa continental pela Organização Mundial da Saúde.

Protegendo você e o que você possui

Ou seja, o trânsito do Brasil é perigoso e imprevisível. Então é natural que a população procure maneiras de proteção, tanto para si quanto para o seu patrimônio. É aqui que a proteção veicular se destaca. Ela pode oferecer a garantia de um patrimônio protegido e a segurança de que, em um momento de necessidade (como um acidente ou outro imprevisto), o motorista terá auxílio a todos serviços que necessita.

A proteção veicular pode parecer apenas um seguro, mas os dois são diferentes. Enquanto o seguro é um serviço oferecido por uma empresa, a proteção funciona através de uma associação. Existe um grupo de associados que contribuem com uma mensalidade para um fundo compartilhado. Quando um dos associados sofre um acidente, ou necessita de auxílio por causa de outro imprevisto, esse fundo é utilizado para cobrir os seus gastos e contratar os serviços que são necessários para lidar com a situação.

A associação serve como um grupo onde a união faz a forca, e o indivíduo está protegido pelo grupo inteiro. Isso dilui o impacto financeiro do acidente e facilita o processo de lidar com as suas consequências. Assim, as associações oferecem seus serviços de proteção veicular a preços mais baixos que as seguradoras tradicionais

Benefícios em todos os sentidos

E os auxílios que o Programa de Benefícios Automotivos que a Facility oferecem são bem mais do que apenas uma indenização. O Programa inclui cobertura de assistência 24h em todo o território nacional. Essa cobertura inclui auxílio chaveiro, borracheiro, elétrico, mecânico, despachante, reboque, sete dias de carro reserva, transporte eventual (aéreo e terrestre) e hospedagem. Todos esses benefícios a uma ligação de distância

Associações como a Facility, não apenas oferecem auxílios em caso de problemas no trânsito, mas também uma série de descontos e outras vantagens para seus associados. É como fazer parte de um clube exclusivo e que te acompanha a todos lugares que você vá.

Muitos se perguntam sobre o status legal desse tipo de organização, por elas não serem tão conhecidas como as seguradoras, mas pode se tranquilizar, que as associações de proteção automotiva estão totalmente dentro da lei. Elas são amparadas pelo artigo 53º do Código Civil e pelo artigo 5º da Constituição Federal, que estabelece que “é plena a liberdade de associação para fins lícitos”.

Proteção veicular como solução

A proteção veicular serve exatamente para o que o seu nome propõe. Ela quer fazer com que o seu patrimônio esteja devidamente protegido. Caso algum imprevisto venha a ocorrer, aquilo que você batalhou tanto para adquirir não vai ser simplesmente perdido em um instante. Além dessa garantia, com o Programa de Benefícios Automotivos da Facility, você vai poder contar com todo o auxílio necessário em um momento de eventual necessidade, além de recursos para se manter confortável e com um carro reserva a disposição. Tenha proteção veicular com todas as vantagens que você necessita a custo acessível e oferecido por uma associação responsável.

2017-10-03T12:11:01+00:00