Conheça o projeto social Faixa Preta de Jesus

Na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro, ocorre a dura realidade onde vivem milhares de jovens enfrentando a pobreza e a violência, por vezes submetidos a mazelas que acometem a juventude. Esta é uma das regiões mais carentes do nosso país. A cada dia, inúmeros desses jovens são vítimas das drogas, do sistema do tráfico, do crime organizado, da pedofilia, da prostituição infantil e da violência doméstica. Em meio a esse cenário caótico, o projeto social Faixa Preta de Jesus, fundado há mais de 10 anos, é uma voz que foi levantava e ganhou força, buscando inspiração no poder de Jesus Cristo para comprar uma luta feroz pelo futuro dessas crianças.

 

Lutar para sobreviver:

A união entre esporte e doutrina cristã funcionou como uma chave para mudar a vida de milhares de crianças e abrir as portas contendo boas oportunidades que estavam fechadas por conta da omissão do poder público e, para quase todas elas, as perspectivas levavam para um abismo social.

A luta é a principal atividade do Faixa Preta de Jesus, o esporte alavanca a autoestima e condiciona o atleta a enfrentar as mais diversas adversidades no tatame, preparando-o para suportar com resiliência todas aquelas que virão a fazer parte de sua vida.

Disciplina, caráter, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor próprio e autopreservação são alguns dos conceitos que o Faixa Preta de Jesus busca passar aos jovens, que muitas vezes são vítimas de abusos sexuais cometidos pelos próprios parentes ou conhecidos e que não possuem a autoestima ou a segurança necessária para se defender e denunciar esse ato abominável e tão covarde.

É através do treinamento de luta, que é ensinado à criança ou jovem a capacidade em se opor ao adversário, combatendo as adversidades com determinação, transmitindo uma lição importante para suas vidas, fazendo florescer sua força interior que por muitas vezes é subjugada pelo agressor, pelo uso das drogas e pelas más influências do meio em que vivem e sobrevivem.

 

Engrandecendo o projeto com experiências de vida:

A orientação pedagógica e religiosa faz parte da formação do indivíduo, o projeto social Faixa Preta de Jesus busca oferecer às crianças e aos jovens tudo o que é necessário para serem aptos a terem seu próprio rendimento financeiro, informações importantes que provém das palestras com a participação dos mais diversos profissionais, esportistas, artistas, dentre outros colaboradores engajados à causa que compartilham um pouco de sua experiência de vida através do projeto.

Mais de 25 mil crianças já passaram pelo projeto. Atualmente, o Faixa Preta de Jesus assiste a 400 crianças no Centro de Treinamento de Nova Iguaçu. O projeto social atende integralmente de forma gratuita esse número de crianças e jovens, contando com o apoio de inúmeros voluntários e empresas parceiras que se dedicam a oferecer uma alternativa valiosa à dura realidade das ruas e de muitas comunidades.

 

Como participar do projeto?

Dois requisitos são indispensáveis na participação do projeto: a criança deve estar matriculada na escola e necessita apresentar bom desempenho estudantil. Educação unida ao esporte, junto de uma boa alimentação e muita motivação é que irão dar às crianças e aos jovens as condições básicas para fugir da dura realidade que os cercam, apresentando a perspectiva de um futuro melhor.

O Projeto Faixa Preta de Jesus começou a ganhar visibilidade pelo trabalho incansável das pessoas que dedicam seu tempo e esforços na construção da viabilidade necessária para sua manutenção, angariando simpatizantes e colaboradores que são fundamentais para a continuidade e crescimento.

 

Visibilidade internacional:

Recentemente o projeto ganhou visibilidade internacional e fechou parcerias com instituições estrangeiras de intercâmbio para que haja integração social entre pessoas de culturas e línguas diferentes. Entre os voluntários estrangeiros está o intercambista Gary Ayres, vindo da Inglaterra e apoiado pelo governo inglês para passar uma temporada de 6 meses no Brasil. Gary ensina língua inglesa aos apadrinhados pelo projeto e recebe aulas para o treinamento de Jiu-jitsu.

Confira abaixo o vídeo do Gary falando em sua língua nativa, apaixonado pela oportunidade de participar de uma causa social tão importante, seguido da legenda traduzida:

 

“Olá pessoal! Queremos agradecer à Facility por sua ajuda no projeto social Faixa Preta de Jesus. Seu apoio tem um valor inestimável para a causa e está ajudando a mudar a vida de muitas crianças e jovens que foram devastados por mazelas presentes na Baixada Fluminense”.  

Seja um parceiro da causa:

Faça como o Gary e seja parte você também desse projeto. Seja um lutador, seja Faixa Preta de Jesus e ajude nessa batalha. Você pode ajudar de diversas formas, basta entrar em contato e começar a fazer a diferença. Seja um doador ou um voluntário. Se você é empresário, afilie sua empresa às ações filantrópicas do projeto. Ligue (21) 3488-5928 ou acesse www.faixapretadejesus.com.br

A sede do Faixa Preta de Jesus fica situada em Nova Iguaçu, no Instituto Brasil e reside no endereço Avenida Roberto Silveira, número 1050, Bairro: Centro – Nova Iguaçu.

A Facility tem grande honra em declarar que é uma das empresas apoiadoras desta causa. Tentamos ir além de oferecer proteção veicular, benefícios e vantagens. Estamos também interessados em oferecer proteção e qualidade de vida àqueles que mais necessitam. O Faixa de Preta de Jesus é uma batalha diária para a conquista de um futuro mais tranquilo.

2018-04-20T17:27:09+00:00