Conheça 5 aplicativos para te ajudar a economizar combustível

Em outubro de 2016, a política de reajustes da Petrobrás passou a ser baseada sob a paridade internacional, margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e nível de participação do mercado. Isso significa que a decisão de subir ou baixar os preços dos combustíveis para as refinarias depende de fatores como o câmbio e o valor do barril do petróleo, o que gera uma frequência nos reajustes.
Com o preço do combustível instável, é preciso criar estratégias para economizar.
Gasolina ou etanol?
Qual o posto mais barato?
Atualmente, existem aplicativos que te ajudam a escolher o combustível mais em conta e achar o posto econômico para o seu bolso.
Veja agora uma pequena lista de aplicativos para você que deseja manter o controle dos seus gastos financeiros com combustíveis.

1-Carango
O Carango é um aplicativo gratuito, porém com versão paga. Ele calcula o consumo e acompanha a evolução dos gastos com o combustível. Além disso, através do Carango você consegue controlar despesas com manutenção e óleo.
Disponível apenas para Android.

2-Carrorama
O Carrorama é totalmente gratuito. Um dos aplicativos mais completos, ele te ajuda a controlar até as despesas com estacionamentos, pedágios, taxas e impostos.
No Carrorma você consegue programar alertas para manutenção programada ou calibragem dos pneus. E também é possível criar perfis, caso o veículo seja utilizado por mais de um motorista.
Disponível para Android e IOS.

3-Álcool ou Gasolina, Chefia?
O “Álcool ou Gasolina, Chefia?” é gratuito e muito simples. A função dele é basicamente te ajudar a escolher o combustível mais econômico.
Você insere no aplicativo os valores da gasolina e do etanol, e ele te dá o resultado do combustível que vale a pena abastecer no momento.
Disponível em Android e IOS.

4-Consumo
O Consumo é gratuito e também muito básico. Ele te ajuda a escolher combustível para o seu veículo, calcula o consumo médio e por quilômetro.
Disponível apenas para IOS.

5-Auto Care
O Auto Care é gratuito, mas também possui uma versão paga. É um aplicativo mais recomendado para pessoas que precisam realizar o gerenciamento de frotas inteiras, pois ele permite o cadastro de diversos veículos. Através dele também é possível programar revisões periódicas e trocas de peças, somente através do acompanhamento da quilometragem dos veículos cadastrados.
Disponível apenas para IOS.

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam esses aplicativos que ajudam nas despesas com combustíveis.

2018-08-03T18:07:44+00:00