Que tal aproveitar um final de semana para conhecer algum lugar incrível pertinho do Rio de Janeiro?

Conhecer um belo lugar, desfrutar de bons momentos e construir memórias felizes pode ser muito mais econômico do que você imagina.

Que tal pegar a estrada e fazer um “bate e volta”? Existem destinos de até 250km de distância da capital do Rio de Janeiro. Confira essas dicas com a gente.

Angra dos Reis e Ilha Grande


Separe ao menos dois dias para conhecer o maior número das duas mil praias que estão entre Angra dos Reis e Ilha Grande. Se o seu tempo for curto, priorize Ilha Grande e Praia do Anil.

São 170km de distância do Rio de Janeiro.

 

Arraial do Cabo

Água cristalina e areia fina, Arraial do Cabo é praticamente o nosso Caribe brasileiro. Além de praias deslumbrantes, Arraial do Cabo é um dos principais pontos do país para a prática de mergulho.

São 164km de distância do Rio de Janeiro.

 

Paraty

Se Arraial do Cabo é o nosso Caribe, Paraty é a Veneza brasileira. Além de ser a capital literária do nosso país, Paraty possui as praias mais remotas e as ruas que proporcionam uma viagem no tempo.

São 248km de distância do Rio de Janeiro.

 

Penedo

Penedo é rodeado pelas belas montanhas do Parque Nacional de Itatiaia e possui um clima mais frio. Na romântica Penedo, você pode realizar passeios ecológicos, conhecer cachoeiras incríveis, se aventurar em trilhas e se acomodar em um dos confortáveis chalés espalhados pela cidade.

São 178km de distância do Rio de Janeiro.

 

Resende e Visconde de Mauá

Resende e Visconde de Mauá são ricas em matas, cachoeiras, rios e montanhas. Também com o clima mais frio, Visconde de Mauá e Resende possuem famosos pontos gastronômicos e românticos chalés.

São 167km de distância do Rio de Janeiro.

 

 

Agora que você já sabe que não precisa ir tão longe para conhecer um novo lugar, pegue seu carro e pé na estrada.

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam esses destinos.