Confira 4 cuidados que você precisa ter com a sua casa - Facility ABM

Confira 4 cuidados que você precisa ter com a sua casa

8 de março de 2021
Confira 4 cuidados que você precisa ter com a sua casa

 

Mesmo com a flexibilização do isolamento social acontecendo em algumas cidades, ainda existem muitos lugares que seguem com a quarentena sendo renovada. Mas “o que isso tem a ver com cuidar da casa?”, você pergunta. Simples: é por conta disso que as pessoas estão sempre adotando cuidados extras para preservar o bem-estar da família.

 

A pandemia e os novos cuidados

A pandemia revelou o nosso profundo desejo de cuidar de quem amamos e, por isso, estamos mais condicionados a tomar atitudes preventivas, relacionadas ou não ao vírus. Além disso, esse é um período que demanda muitas mudanças na rotina, o que mexe muito com a nossa saúde mental, o nosso jeito de consumir e outras questões do cotidiano.

Pensando em tudo isso, listamos 5 dicas para ajudá-lo(a) na missão de tornar o seu lar um ambiente mais adaptado a esse momento. Confira!

 

4 cuidados para ter com a casa

1. Fique atento ao consumo de água e energia elétrica

Com a necessidade de passar mais tempo em casa, as pessoas passaram a consumir mais água e energia elétrica. No entanto, é preciso ter bom senso no uso desses dois recursos ou as contas no fim do mês vão aumentar – bastante –, o que pode prejudicar o seu orçamento.

Lembre a todos sobre a importância de reduzir a duração dos banhos, fechar bem as torneiras, desligar a televisão quando ninguém estiver assistindo e verificar se as luzes estão apagadas ao sair do cômodo.

 

2. Tome algumas precauções com aparelhos eletrônicos recarregáveis

Nossa segunda dica é tomar algumas precauções com os aparelhos eletrônicos portáteis, como celular, notebook, controles de videogame, tablet, etc. Por fazerem parte da nossa rotina, temos que recarregá-los com frequência, certo?

O problema é que, desde o ano passado, o uso desses aparelhos aumentou demais e, consequentemente, o número de vezes que eles são conectados às tomadas.

Outro agravante é o fato de que a maioria das pessoas deixa para carregar tudo à noite, enquanto dormem, mesmo que os eletrônicos exijam poucas horas para chegarem a 100%. Isso pode gerar uma sobrecarga na bateria ou mesmo um curto-circuito, o que danifica os equipamentos e apresenta outros riscos.

 

3. Evite o acúmulo de bagunça

Um lar bagunçado é um lar desconfortável. Portanto, reúna a sua família e estabeleça regrinhas de organização para manter tudo no lugar. Arrumar a cama, não deixar roupas no chão, estender as toalhas após o banho, lavar a louça e guardar os brinquedos após as brincadeiras são algumas regras básicas.

Depois de organizar, cuide bem da limpeza da sua casa utilizando produtos adequados para cada tipo de piso ou cômodo. Você vai ver como o ambiente vai ficar muito mais tranquilo!

 

4. Reforce a segurança do lar

Ter as crianças passando mais tempo em casa ou animais de estimação significa o aumento de alguns riscos. Dessa forma, adote as seguintes medidas:

 

– Esconda os fios de aparelhos eletrônicos dentro dos móveis para que não fiquem à mostra e acessíveis.

– É bom guardar objetos decorativos feitos de materiais frágeis que podem cortar quem está por perto se quebrarem.

– Coloque tampões nas tomadas que não são usadas e ficam próximas ao chão para evitar que os pequenos coloquem os dedos.

– Verifique se as telas de proteção nas janelas estão em bom estado e sem espaços por onde os pets ou as crianças consigam passar.

 

Proteger você e sua família é a nossa maior missão! Por isso, além dessas dicas, não hesite em acionar nossos serviços de assistência residencial quando precisar, beleza?

 

Compartilhe este post e leia sobre outros assuntos:

5 dicas para dirigir com segurança na chuva

5 dicas para quem tem medo de dirigir

Conheça os riscos de uma pane seca