Carros esportivos: manutenção e cuidados

Sonho de consumo de muitos amantes de carros, os modelos esportivos estão sempre em alta.  Tendo um design sempre irreverente com muitas vezes aerofólios e com uma potência bem mais alta do que demais carros do mercado muitos motoristas querem ter a experiência de ter um veículo desse estilo sem sua garagem. Porém estes carros precisam de uma manutenção sempre em dia, de um olhar atento na hora da compra e cuidado na hora da direção.

Possíveis problemas para seu modelo esportivo nas grandes cidades

Por ter uma potência muito alta, a velocidade dos modelos esportivos pode chegar a grandes números. Porém nas cidades, devido a semáforos, radares, quebra-molas ou até mesmo o estado do asfalto é preciso andar mais devagar, não podendo aproveitar tanto os benefícios da alta velocidade. Por estes modelos serem mais baixos se andarmos muito rápido e encontrarmos um quebra-molas podemos danificar a suspensão ou o para-choque.

Cuidado na direção redobrado

Ao andar com um automotivo desses nos centros urbanos o cuidado deve ser redobrado. Por ter uma direção sensível, quando aceleramos acabamos rapidamente atingindo uma grande velocidade. Por esse motivo é sempre bom ter cuidado para não correr e acabar machucando algum pedestre ou motorista ou acabar até mesmo se machucando.

Atenção na hora de lavar

Na hora de lavar seu esportivo, tem que se ter muita cautela para não danificar a tintura. Evitar produtos químicos muito abrasivos é o ideal e até mesmo fazer os procedimentos de selagem ou enceramento para espaçar as lavagens. As ceras também devem se adequar as cores para realça-las. A aplicação de resina sobre seu automóvel também é aconselhável.

Mandando seu esportivo para revisão

A revisão é essencial para checar a suspensão bem como ver se os pneus estão “carecas” o que pode resultar em acidentes, ainda mais quando seu carro é um esportivo (por ter mais potência e velocidade).

Os custos da revisão de um carro esportivo

Antes mesmo de comprar seu esportivo é necessário saber que além do custo do carro existem os custos da manutenção que para este tipo de automóvel são caras. Trocar óleo, filtro, checar pneus e suspensão são cuidados essenciais. Uma dica é pesquisar antes o preço das peças a serem trocadas para não “doer” no bolso, já que estes veículos tem um preço mais elevado.

Saber aonde parar seu automóvel é fundamental

Por causa da pintura desse tipo de automóvel é necessário é que ele seja estacionado sempre em garagem ou locais com pouca incidência de sol para não desbotar a tintura.

Dica de ouro!

Na hora de comprar seu esportivo evite cores muito diferentes como amarelo por exemplo, porque apesar de serem bonitas podem ser de difícil venda caso você queira algum dia pensar em anuncia-lo.

Evite roubos!

Como o carro esportivo é um veículo que chama muita atenção, é sempre bom ficar atento aos lugares que irá passar com ele. É essencial ter uma proteção veicular de qualidade.

Já conhece os benefícios mútuos da Facility? Temos seguro contra roubo e furto! Simule agora online e de graça!

Agora conta pra gente, qual carro esportivo é seu sonho de consumo? Já teve algum? Qual sua marca de esportivos favorita?

2018-03-21T21:34:08+00:00