Carros econômicos para toda a família

Possuir um carro próprio é algo desejado por milhões de brasileiros. É algo que traz liberdade e independência para o motorista. Não precisar depender do transporte público, gastar dinheiro com transporte privado ou simplesmente ter o conforto de poder se locomover de acordo com as próprias necessidades, são os principais motivos que tornam o carro próprio um sonho de muitos.

Esta facilidade é ainda maior para aqueles que possuem família. Nesses casos depender do transporte público é ainda mais difícil e a independência do carro próprio se torna ainda mais chamativa. Quem tem que lidar com crianças, com as compras do supermercado, buscar ou trazer pessoas, está em uma situação onde a autonomia do automóvel faz uma grande diferença.

Mudanças no mercado

A oferta de carros no mercado brasileiro mudou nos últimos anos. Novos modelos de montadoras tradicionais, assim como a chegada de diversas novas montadoras (especialmente as asiáticas) fizeram com que se tenha uma grande gama de veículos da qual escolher.

Surgiram sedãs menores, assim como hatches maiores. Esses novos modelos são de grande interesse em quem procura um veículo capaz de transportar uma família maior ou carregar mais objetos. Também surgiram novos modelos nas mais diversas faixas de preço.

Isso é importante pois trouxe carros com preços mais populares e que oferecem bastante espaço interno para ocupantes e para o porta-malas. O perfil do carro popular mudou, seus chassis se tornaram mais compridos e mais altos, a carroceria também teve seu formato alterado, maximizando o uso do espaço para oferecer mais conforto sem ter que aumentar muito as dimensões do veículo.

Hoje o Brasil conta com carros populares com espaço interno significante como o Logan e o Sandero (Renault), o Onix e o Prisma (Chevrolet), o Etios tanto em hatch quanto em sedã (Toyota), o novo Ka (Ford), o Fox (Volkswagen) e o HB20 tanto em hatch quanto sedã (Hyundai). O Fox é o vencedor quando se trata de altura interna, enquanto o Logan e o Sandero da Renault ganham na largura interna.

Hatches, compactos sem serem pequenos

Embora talvez seja difícil colocar uma família com três filhos dentro de um veículo modelo hatch, a maioria deles consegue transportar esse número de pessoas sem criar situações desconfortáveis. Ressaltamos que devem ser levadas em consideração as exigências de espaço da cadeirinha para crianças abaixo dos 4 anos de idade, já que ela é bastante espaçosa.

Continuando no assunto de carros populares espaçosos, é bom falar que espaço interno do porta-malas também é importante. Para quem planeja viajar com a família nas férias ou simplesmente tem que transportar muitos objetos durante a rotina, o porta-malas é uma condição importante de um veículo. Como falamos antes, a oferta de veículos no Brasil hoje em dia possui uma grande diversidade, e dentro dessa diversidade podemos encontrar carros que oferecem porta-malas espaçosos sem atingirem preços absurdos.

Em uma lista organizada pelo site MotoShow, do portal Terra, encontramos os 15 hatches compactos com maior capacidade de porta-malas:

1. Sandero (Renault) – 320 litros

2. Argo (Fiat) – 300 litros

3. HB20 (Hyundai) – 300 litros

4. C3 (Citroën) – 300 litros

5. Picanto (Kia) – 292 litros

6. Kwid (Renault) – 290 litros

7. Uno (Fiat) – 290 litros

8. Gol (Volkswagen) – 285 litros

9. Up (Volkswagen) – 285 litros

10. 208 (Peugeot) – 285 litros

11. Novo Fiesta (Ford) – 281 litros

12. Onix (Chevrolet) – 280 litros

13. Palio (Fiat) – 280 litros

14. Fox (Volkswagen) – 270 litros

15. Etios (Toyota) – 270 litros

Econômicos, mas úteis

Podemos observar que entre os que aparecem dentro dos compactos com maiores porta-malas encontramos alguns que também oferecem o maior espaço interno para ocupantes (como o HB20, o Etios e o Sandero). Esses modelos são boas opções para quem procura um carro que é de um preço baixo-médio relativo ao mercado, não é dos que mais consumem gasolina e que, mesmo assim, ainda oferecem um bom espaço para seus ocupantes e sua carga.

Para quem usa o carro com bastante frequência, a economia de combustível é um fator importante no custo que o carro traz para o orçamento familiar. Por isso é outro fator a ser considerado com seriedade. Dos veículos que já citamos na lista acima, apontamos como mais econômicos o 208, o C3 e o Up!

Duas necessidades, uma solução

Bem, com essas informações acima você deve conseguir bolar uma lista de um veículo que satisfaz as suas necessidades como família e que estão na faixa de preço baixa-média do mercado. E para quem também procura uma forma de garantir o seu patrimônio sem gastar muito dinheiro, dê uma olhada no Programa de Benefícios Automotivos da Facility.

Ele é capaz de suprir suas necessidades como motorista e está a uma ligação de distância dos nossos associados. Se você também está interessado em saber o custo dos serviços, faça uma simulação dentro do nosso site e veja como você pode ter proteção veicular completa e acessível.

2017-11-01T16:21:18+00:00