Tudo que você precisa saber sobre carros antigos

Existem marcas e modelos de carros que ficam conhecidos por marcar uma época ou geração. É o caso do Fusca, Passati, Cadillac ou até mesmo um Impala. Por pura nostalgia, amor ao modelo ou por sonho de consumo muitas pessoas querem adotar modelos que saíram de fabricação. Porém existem cuidados a se tomar como explicaremos a seguir.

Detectar problemas antes de fechar a compra

É sempre importante verificar o carro e sinais que possam vir a ser problemas futuros. Quando tratamos de carros antigos esse passo nunca deve ser pulado. Isso não se limita somente a aparência mas também ao funcionamento do carro. Muitas vezes o carro aparenta ótimas condições e uma boa estética mas está com ferrugem por baixo da pintura, problemas no tanque de combustível entre outros.

Pesquisa e perguntas ao vendedor do carro

Devemos sempre fazer uma pesquisa sobre o veículo que pretendemos adquirir. Quando se trata de carros antigos isso se torna essencial. É sempre bom procurar na internet quais problemas carros antigos podem apresentar, em específico o modelo que você procura. Outra coisa importante são as perguntas ao dono. Perguntar se o carro era guardado de maneira correta e saber para si mesmo qual seria esta é bom para se esquivar de uma má compra ou um dono que queira te vender algo que não está em boas condições e esteja omitindo isso.

Para deixar seu carro antigo como novo

É sempre bom ter umas dicas de como cuidar do seu carro. Quando ele é antigo vale ainda mais a pena investir nestas ações que podem mudar sua experiência ao volante do seu veículo. Aqui daremos dicas básicas de como manter seu carro antigo, seja seu ou adquirido em bom estado.

Atenção com as peças de reposição

As peças que irão repor alguma que já não esteja funcionando no seu automóvel merecem total atenção. A maioria destas são raras no mercado e consequentemente caras. Achar um fornecedor de confiança e que tenha conhecimento do funcionamento de carros antigos será literalmente uma mão na roda. Com o conhecimento prévio ele poderá saber onde encontra-las e escolher peças de qualidade e que não darão problema no seu carro.

Mecânico especializado

Um mecânico que entenda mais de carros antigos também é um grande parceiro. Assim ele saberá como repor cada peça da maneira certa e até mesmo as que não podem ser repostas de qualquer jeito.

Manter seu carro sempre em uso

Mesmo que seu carro não seja para uso constante e sim mais como algo que você goste de colecionar de maneira privada é sempre bom dar umas voltas com ele ou apenas liga-lo. Assim você evitará problemas de bateria e das demais funções do carro por falta de uso.

Adaptando seu carro

O carro até pode ser antigo mas mudanças acontecem o tempo todo e no mundo automobilístico não é diferente. As gasolinas e produtos de limpeza que eram utilizados antigamente tem novos componentes e novas fórmulas. Por isso é sempre bom ficar atento no que é adaptável para seu carro e que não gere mau funcionamento.

Lembre-se que seu carro sempre será antigo

É necessário sempre ter em mente que seu carro foi de outra época em que potência e velocidade eram menores dos que as dos carros de hoje e sobrecarrega-lo tentando faze-lo ir além de sua capacidade pode o prejudicar e prejudicar também seu bolso.

Cuidando da estética do seu carro

Admitimos que sempre gostamos de ver a lataria brilhante porém é necessário se atentar que os carros de antigamente usavam tintas de antigamente, ou seja, não podemos esfregar muito ou submete-los a produtos químicos demais, pois isso só irá desgastar seu veículo.

A importância de uma proteção veicular de qualidade

É importante ter consciência de que pela “idade” que seu carro tem ele pode estar mais sujeito a ter mais problemas mecânicos, precisando até mesmo de reboque. Para isso ter uma proteção veicular que lhe apresente benefícios mútuos é essencial para você nem seu carro não passarem por um aperto.

Você já conhece nossos benefícios mútuos? Oferecemos 24 horas de assistência para seu veículo! Simule agora mesmo gratuitamente!

Conta pra gente: você gostaria de ter um dos clássicos? Qual seria? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Comenta aqui!

2018-03-13T20:56:53+00:00