Associação de benefícios: Conheça as vantagens! - Facility ABM

Associação de benefícios: Conheça as vantagens!

17 de dezembro de 2021
Associação de benefícios: Conheça as vantagens!

 

Muita gente não entende como funciona uma associação de benefícios. Sendo assim, continue lendo este post para você tirar todas as suas dúvidas, compreender as vantagens de se associar e descobrir as razões da associação ser uma opção melhor do que uma seguradora.

 

Os benefícios como prioridade

A primeira vantagem de uma associação é que ela tem o objetivo de levar benefícios mútuos aos seus associados. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que ela não busca o lucro, diferente das seguradoras.

 

Por focarem sempre no lucro, as seguradoras têm um procedimento muito mais complexo para a indenização.

 

Em resumo, elas preferem os casos de menor risco ou cobram valores elevados. Por outro lado, a associação busca, através da união de seus associados, as condições ideais para levar os benefícios a todos.

 

Mais por menos

Esse modelo usado pela associação tem uma vantagem muito clara: custos mensais divididos por todos. Ou seja, o valor mensal para cada um diminui e a cobertura de eventos e acidentes pode chegar a todos.

 

Burocracia reduzida

É aí que vem outra vantagem: burocracia muito menor. Para esclarecer, a associação de benefícios não tem o objetivo de gerar lucros e quer administrar os interesses de seus associados.

 

Sendo assim, as barreiras para se associar são muito menores do que nas seguradoras. Além disso, não há cláusulas e mais cláusulas para impedir você de usufruir dos benefícios.

 

Quanto mais associados, mais benefícios

Como as associações dividem os custos por todos, a consequência é que quanto mais associados, mais benefícios podem ser alcançados.

 

Ou seja, você pode continuar pagando o mesmo valor ou até menos, mesmo que ocorra um aumento na quantidade e qualidade dos benefícios.

 

A verdade é que pouca gente sabe de todas essas vantagens de uma associação de benefícios como a Facility.

 

Em outras palavras, a maioria das pessoas acaba pagando mais e tendo uma cobertura menor nas seguradoras.

 

Outra parte da população acredita que as associações sirvam apenas para quem trabalha dirigindo, como taxistas e caminhoneiros, que geralmente são negados pelas seguradoras. Isso é um erro.

 

As associações também são a melhor opção para quem usa um veículo apenas como meio de transporte. É a possibilidade de pagar menos, com uma cobertura maior, e sem burocracia.

 

Venha para a Facility e tenha todas essas vantagens e muito mais.

Faltou alguma coisa? Vá até as nossas redes sociais e deixe sua dúvida.  E continue visitando nosso blog para mais notícias e dicas valiosas sobre o universo automotivo.