Aprenda como remover corretamente adesivos do seu veículo

Selos de concessionária, de troca de óleo, lacres de guincho ou simples adesivos nos vidros ou lataria do veículo, podem ser de difícil remoção, mas com algumas técnicas essa tarefa pode se tornar muito mais simples do que você imagina.

A remoção de adesivos deve ser realizada com muito cuidado para que o seu veículo não seja danificado, por isso separamos alguns cuidados que você deve ter ao retirá-los do seu automóvel.

 

Comece utilizando um secador de cabelo

Utilize o secador de cabelo na temperatura quente, com cerca de 10cm de distância, na área central do adesivo durante 3 ou 5 minutos e depois mova-o lentamente por todo o resto.

A cola ficará amolecida e o adesivo começará a se soltar.

Com o auxílio de um cartão de crédito, raspe suavemente o adesivo frouxo para cima até que ele seja totalmente removido.

 

Para retirar os vestígios da cola

Molhe um pedaço de estopa com um pouco de querosene e esfregue a área afetada em movimentos circulares suaves.

O querosene é um solvente que não danifica a pintura da lataria e nem o vidro, e a estopa é macia e não arranha.

 

Para finalizar

Na lataria do veículo, utilize uma cera automotiva para finalizar a remoção do adesivo. Respingue um pouco do produto também em um pedaço de estopa limpa e aplique por todo local afetado até que fique uniforme.

Nos vidros, aplique diretamente um produto limpador de vidro ou spray de detalhamento rápido e esfregue um pano limpo em movimentos circulares.

 

Através dessas técnicas e cuidados você consegue remover totalmente os adesivos do seu veículo sem muita dificuldade.

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também possam aprender essas técnicas de remoção de adesivos dos veículos.

2018-09-04T17:37:45+00:00