Aprenda a economizar dinheiro no dia a dia em 8 passos - Facility ABM

Aprenda a economizar dinheiro no dia a dia em 8 passos

26 de março de 2021
Aprenda a economizar dinheiro no dia a dia em 8 passos

 

Para quase tudo nesta vida, você pode ter um “top 10”. Portanto, quando falamos em gastar dinheiro, isso não é diferente. 2020 não foi um ano fácil para os trabalhadores brasileiros: os preços subiram e o desemprego, também.

É por isso que queremos te ajudar a começar 2021 com o pé direito, usando o seu dindim de forma consciente. Neste post, você vai aprender a economizar dinheiro no dia a dia em 8 passos

 

Anote, anote, anote

Sim, anote tudo, não deixe passar nem aquela balinha de R$ 1 que você comprou no sinaleiro. Pode ser em uma agenda ou até mesmo no bloco de notas do seu celular, o importante é separar os seus gastos entre o que foi pago no cartão e o que foi pago em dinheiro vivo.

Ah, e se for parcelado, lembre-se de colocar o valor total e o de cada parcela nessa lista! A gente garante que você vai levar um susto com o tanto que a gente consegue gastar em apenas um dia.

 

Adie grandes compras

Quando a gente invoca com um certo produto, a tendência é sair comprando sem consultar se realmente precisamos dele. Nesse momento, não existem outras alternativas em nossa mente e aí acabamos pagando um preço alto por isso. Portanto, pare e pense: “Eu preciso disso?”

 

Dia Zero

Esta dica é, na verdade, um desafio. Escolha um dia da semana para ser seu Dia Zero, isto é, um dia com zero gastos. Para que você consiga se organizar melhor, anote no seu calendário e se proponha a cumprir essa meta!

 

Caiu, pagou

Sem enrolação. Assim que o seu pagamento cair, pague todas as suas contas fixas, pois, além de evitar atrasos, você conseguirá observar direitinho para onde o dinheiro está indo e quanto sobra para as demais despesas.

 

Saidinhas

Ao invés de sair, prefira rolês caseiros. Todos podem colaborar nas compras de supermercado e sai muito mais barato do que ir em um restaurante – ou bar –, não é não? Muitas vezes, é mais gostoso.

 

Marmita amiga

Levar comida de casa para o trabalho é mais econômico e, por vezes, mais gostoso. Comer fora todos os dias sai muito caro no final do mês, ainda mais se você não recebe vale-refeição.

 

Lista de compras

O óbvio, às vezes, é necessário: quando for ao mercado, sempre faça uma lista com tudo o que você realmente necessita e não fuja disso. Também é bom ficar atento aos possíveis descontos oferecidos pela rede.

 

Lazer de graça

Nos finais de semana, por que não procurar programas gratuitos para fazer com a família? Existem vários eventos, exposições e parques para curtir ao ar livre. É só pesquisar e ir!

Essas dicas são bem tranquilas, né? Tente aplicá-las e depois comente aqui se elas funcionaram para você.

Queremos aproveitar para te lembrar que nossos associados nunca ficam na mão: com o Clube de Vantagens Facility, economizar fica ainda mais fácil.

 

Leia outras matérias:

Você sabe como funciona o motor da sua moto?

Evite o desgaste desnecessário das peças do seu veículo

Rebaixamento danifica o carro? Saiba as consequências