Aprenda a como sair de um atoleiro

Viajar é sempre muito bom, mas imprevistos às vezes acontecem, por isso é preciso estar preparado para encarar as situações mais adversas.

Com dias de chuva, é comum que ocorram deslizamentos e estradas fiquem cobertas por terra e lama, o que aumenta a possibilidade de atolamento do veículo.

Sair de um atoleiro pode parecer algo impossível, mas através de simples ações você pode escapar dessa situação mais fácil do que imagina.

Se você estiver em uma localidade com lamaçais ou muita areia de praia, mantenha uma velocidade constante em marcha baixa e com alta rotação.

Outra dica para evitar o atolamento nessas regiões, é murchar o pneu antes de entrar nesse tipo de estrada. A cada 10 segundos murchando o pneu, equivale a uma libra em média. Baixe para a metade da calibragem recomendada. Não esqueça de calibrá-los novamente mais tarde.

Se acontecer de você atolar o veículo, nunca acelere forte. A aceleração servirá apenas para enterrar ainda mais as rodas. Se o automóvel não se mover, saia e avalie a situação.

Primeiramente, calma é fundamental para tomar qualquer decisão e resolver a situação.

Retire do veículo todas as bagagens pesadas. Após isso, comece utilizando o macaco para erguer as rodas e colocar objetos que criem atritos embaixo delas.

Utilize pedaços de madeira, galhos, pedras ou até mesmo peças de roupas para criar uma espécie de rampa para que o carro saia sem derrapar ou volte a atolar.

Depois de criar a sua rampa, retire o macaco, volte para dentro do seu veículo, acelere lentamente e peça para outras pessoas empurrarem com mais força até que o seu carro saia do lugar.

Se você circula com frequência por locais propícios ao atolamento, invista em um kit com guincho elétrico, manilhas e cintas de náilon para retirar o seu carro dessas situações com mais facilidade e praticidade.

 

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também possam aprender a como sair de um atoleiro.

2018-08-06T17:46:09+00:00