7 segredos para transportar seu pet com segurança no carro. -

7 segredos para transportar seu pet com segurança no carro.

16 de setembro de 2021
7 segredos para transportar seu pet com segurança no carro.

É fato que muita gente gosta de levar seu bichinho para passear e até mesmo curtir uma viagem. Nessas horas, surgem muitas dúvidas de como transportar seu pet nos carros.

 

Segundo dados levantados pelo IBGE, em 2018, já eram 139,3 milhões de animais de estimação no país. O Brasil possui mais cães e gatos do que crianças. Isso já é um fato.

 

Hoje, vamos dar as melhores dicas para o rolé com seu pet não se transformar em uma roubada.

 

  • Acostume o animal ao carro.

 

É sempre bom acostumar o bichinho ao carro, principalmente se ele nunca foi transportado nesse veículo. Dê algumas voltas com ele e passe por locais em que ele está acostumado a ir na guia. Assim, ele vai reconhecer e se sentir mais seguro. Isso vai fazer com que o cão ou gato se acostume e se adapte melhor à nova experiência.

 

  • Faça uma visita ao veterinário antes.

 

Ir ao veterinário antes de embarcar numa viagem é muito importante por três motivos. Primeiro, para ele receber um check-up médico e ver se está tudo bem. Depois, o veterinário pode dar conselhos sobre alguns cuidados, dependendo do tipo de viagem que você vai fazer. E por último, o médico pode receitar um medicamento que evite enjoos no animal durante o percurso, se for necessário.

 

  • Organize a mala do bichinho com antecedência.

 

Separe tudo que seu animal precisa dias antes sem esquecer comida, água, potes de ração, guias, carteira de vacinação, etc. Isso vai fazer com que você evite problemas e gastos desnecessários.

 

  • Dê uma alimentação leve no dia da viagem.

 

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar. No dia da viagem, alimente seu cão ou gato com uma refeição leve. Se achar melhor, consulte o veterinário sobre quais alimentos são melhores para essa ocasião.

 

  • Dê segurança na hora de transportar.

 

Hoje existem cintos de segurança adaptados para pets que facilitam e dão segurança. Há também as já conhecidas caixas de transporte, muito usadas principalmente para gatos. O fundamental é que o animal se sinta protegido e confortável. Dessa forma, você também ficará tranquilo, mantendo sua atenção na direção do carro.

 

  • Faça pausas durante o caminho.

 

O ideal é fazer paradas durante o caminho, especialmente se for uma viagem longa. Nesses momentos, faça seu bichinho andar um pouco, esticar as patinhas e fazer suas necessidades.

 

  • Fique atento à temperatura dentro carro.

 

É preciso cuidar da temperatura dentro carro. Verifique se o sol está batendo no seu pet e se o ambiente está ventilado (sem descuidar das janelas que podem ser um risco). Se sentir necessidade, ligue o ar-condicionado.

 

Com essas dicas preciosas sobre como transportar seu pet, a viagem com seu animal de estimação será tranquila e só vão ficar os bons momentos de recordação. Para mais informações como essas, leia os outros posts do nosso blog e siga a Facility nas redes sociais.