Aprenda 6 dicas para aumentar a durabilidade da bateria do seu carro

Muitos motoristas desconhecem que a bateria dos carros também requer cuidados especiais.

A bateria é um dos itens mais importantes do carro, apesar disso, muitos motoristas só lembram disso quando a mesma apresenta algum problema.

A bateria do veículo é construída, basicamente, com placas de chumbo – que possuem cargas negativas e positivas – e uma solução de ácido sulfúrico (eletrólito), que ficam alojados dentro de uma caixa de plástico, sendo assim, uma fonte acumulativa de energia. Além de ser responsável pela partida do automóvel, a bateria é fundamental para diversos sistemas mecânicos e para controlar outras partes do carro, como vidros elétricos, luzes e etc.

Veja agora 6 dicas para aumentar a durabilidade da bateria do seu carro:

 

  • Nunca dê a partida com o farol ligado

Mesmo quando o carro tiver o sistema de acendimento automático do farol, é recomendando que desligue antes da partida.

 

  • Sempre que não estiver usando, retire a frente removível do aparelho de som

A frente removível do aparelho de som consome energia em standby. Dependendo do modelo do aparelho, esse consumo pode chegar até 800mA.

Além de aumentar a durabilidade da bateria do seu carro, a remoção da frente removível do som evitará chamar atenção de ladrões.

 

  • Desligue equipamentos que sugam a batera

Equipamentos que permanecem ligados desnecessariamente podem arriar a sua bateria. Nunca deixe luzes internas, aparelho de som, farol e qualquer equipamento eletrônico ligados por muito tempo quando o motor estiver desligado.

 

  • Evite alarmes de baixa qualidade

Dispositivos de segurança – alarmes e rastreadores – de baixa qualidade podem prejudicar a bateria do carro, pois roubam uma quantidade grande de corrente elétrica, fazendo com que ela descarregue rapidamente e reduza o tempo de vida útil.

 

  • Revise o sistema elétrico de 3 em 3 meses

É fundamental realizar uma revisão em seu carro frequentemente. Revise o sistema elétrico a cada 3 meses e, caso teste apresente baixo desempenho, substitua o que for necessário para a sua segurança.

 

  • Confirme se a bateria está adequadamente encaixada e não deixe seu carro desligado por muito tempo

Observe se a bateria está adequadamente presa no compartimento destinado à ela no carro. Bateria solta representa uma durabilidade baixa, já que os movimentos bruscos e a vibração causam desgaste nas placas que armazenam a energia, podendo gerar até um curto circuito.

 

 

Pratique nossas dicas e aumente o tempo de vida útil da bateria do seu carro.

E conte com a Facility com a proteção contra furto, roubo, incêndio, colisão e mais.

Você ainda pode contar com a Assistência Auto 24hs e mais benefícios de socorro mecânico, serviço de chaveiro, auxílio pane seca, remoção de veículo, troca de pneus e transporte para você em casos de acidente.

Se você tem um carro e quer protegê-lo, você pode ser um associado Facility.

Verifique em nosso site como se associar e o valor de sua participação para a proteção do seu veículo.

Tem Facility, tá tranquilo!

2018-06-26T07:56:33+00:00