5 pontos para prestar atenção ao buscar uma proteção veicular - Facility ABM

5 pontos para prestar atenção ao buscar uma proteção veicular

27 de outubro de 2020
5 pontos para prestar atenção ao buscar uma proteção veicular

Encontrar a proteção veicular ideal não é coisa de outro mundo, mas é bom estar atento a alguns pontos na hora de escolher a sua associação de benefícios mútuos. Por isso, preparamos esse texto para dar uma ajudinha nessa parte. 

Leia e confira 5 pontos para você prestar atenção ao buscar uma proteção veicular.

 

1. Conheça a associação


Quanto mais você conhecer uma associação de benefícios mútuos, mais segurança terá na hora de fazer sua escolha.

Vá além das pesquisas de valores: confira quais os benefícios inclusos e se a associação oferece outras proteções que podem ser do seu interesse, além da veicular.

Veja se a associação está regularizada, consulte o CNPJ e verifique se possui sede própria. E aproveite para ver quais bandeiras a associação levanta, se está preocupada com o meio ambiente e com a sociedade em geral.

Além disso, a associação não deve possuir fins lucrativos, o que caracterizaria outra forma de negócio.

 

2. Confira os benefícios e os parceiros


Cada associação possui sua lista de benefícios e parceiros disponíveis. 

Busque informações sobre a qualidade do atendimento desses parceiros, e quais as suas referências no mercado automotivo.

Não tem tempo para ver todos? Então foque na quantidade e na qualidade das oficinas, pode ser um bom termômetro. Além disso, são elas que irão realizar os consertos do seu veículo quando necessário.

Confira também os benefícios. Afinal, você precisa de proteção para os pequenos acontecimentos do dia a dia, como uma pane elétrica ou a perda das chaves.

Associe-se à proteção veicular que mais pode te ajudar no dia a dia e nos momentos de maior necessidade, como em caso de roubo, furto ou colisão.

 

3. Termo de Adesão


O termo de adesão é um dos documentos que dá acesso aos direitos e deveres de um associado, mas também é indispensável a leitura do regulamento associativo e demais manuais.

Ao ler o termo de adesão, tome o seu tempo: analise com cuidado e peça para que expliquem o que você não entender.

É nesse momento, inclusive, que o consultor entra. Ele ajuda na negociação e a entender todas as questões sobre a proteção. Afinal, todo termo tem suas burocracias próprias, mas você não precisa desvendá-las.

Inclusive, se for muito difícil de entender, fique de olho: os termos das associações de benefícios tendem a ser mais simples que os contratos das seguradoras.

 

4. Como é a “mensalidade”?


Para uma associação de benefício mútuo, a mensalidade recebe o nome de contribuição mensal, e nada mais é do que o rateio dos custos relacionados aos eventos dos associados.

Por isso, ela pode sofrer pequenas variações de um mês para o outro, podendo ser maior ou menor.

Essa diferença, contudo, é muito pequena, e não será uma surpresa indesejada para você, mas um custo acessível para contar com a proteção desejada.

 

5. Presença online e transparência


Uma associação de benefícios mútuos não tem nada a esconder. Por isso, confira o site da associação, suas redes sociais e seu espaço físico quando for possível e seguro.

Veja se ela responde seus seguidores em seus perfis de redes sociais, e se o atendimento por telefone é fácil e simples.

Aproveite para ver como está a avaliação da associação no Facebook e no Reclame Aqui, sempre prestando atenção na quantidade de notas positivas. Repare também no quanto ela se importa com a segurança de seus associados, não importa de que área ou com qual veículo.

O índice de satisfação dos atuais associados provavelmente será o seu no futuro.


Fazendo a escolha


Conferiu todos os pontos? Se sente seguro para fazer uma escolha? Então, pronto! Agora é a hora de entrar em contato para se associar e  
pegar a estrada.

Já se for começar a sua pesquisa agora, temos uma dica: comece entrando em contato com a Facility para simular a proteção que você deseja.