5 dicas de conservação da pintura do seu carro

Com o passar do tempo é inevitável que a tonalidade do carro vá perdendo o brilho inicial, devido ao uso, ao clima e uma série de fatores externos que influenciam na pintura.

Para evitar uma cor opaca e manchas na pintura do seu carro é necessário alguns cuidados. Carros com a pintura conservada são mais competitivos no mercado, por isso é importante uma boa conservação. Para isso, separamos 5 dicas de como preservar a pintura do seu carro. São elas:

  • Cuidados durante a lavagem

A frequência de lavagem varia de uma vez por semana a uma vez por mês, depende de como você utiliza o carro.
A água deve estar com a pressão moderada e o sabão deve ser neutro ou próprios para carros. Sabão com metacil na composição facilita a lavagem.
A esponja deve ser macia e utilizada em movimentos de cima para baixo.
Lave seu carro à sombra e com o motor frio.

 

  • Cera

A cera protege o carro da exposição solar e evita que a pintura seja queimada.
Aplique a cera com uma flanela logo após a lavagem, com o carro completamente limpo e seco. Tome cuidado para não deixar manchas, pois elas podem se tornar permanentes.
Utilize a cera a cada dois ou três meses.

 

  • Polimento

Quando as machas persistirem, a cor continuar opaca e a utilização da cera não for o suficiente para recuperar o brilho da pintura, é necessário realizar um polimento.
Este procedimento é abrasivo, uma fina camada de tinta é removida da pintura, por isso deve ser realizado por profissionais especializados em funilaria e pintura.

 

  • Cuide de pequenos danos

Pequenos amassados e riscos devem ser consertados o mais rápido possível, pois eles facilitam a oxidação da lataria, o que dá a aparência de enferrujado ao carro.
Se os danos forem simples, estas reparações podem ser feitas com o martelinho de outro, polimento ou pintura. Danos maiores devem ser reparados em funilarias.

 

  • Cuidados com o carro

Mantenha seu carro estacionado sempre em áreas cobertas, quando não for possível estacionar em um local fechado, procure sombras. Os raios ultravioletas são capazes de penetrar nos microporos da pintura do carro e isso danifica a cor.

Capa protetora é uma grande auxiliadora na conservação da pintura do carro, a mais indicada é feita de polietileno especial texturizado com forração total.

 

 

Lembre-se que além dos cuidados externos, é necessário manter a manutenção preventiva em dia e uma direção consciente para que seu carro tenha sempre uma boa aparência e um bom desempenho.

E além dos seus cuidados com a estética e segurança, mantenha a proteção do seu carro com quem você poderá contar até nos momentos mais difíceis. Proteja ser carro com Facility.

 

Gostou das nossas dicas? Tem outras? Deixe nos comentários.

Compartilhe nosso texto nas suas redes sociais.

2018-06-01T20:02:31+00:00