13 de julho é dia do cantor

13 de julho é o dia daqueles que tanto nos inspiram com a sua voz, que fazem músicas para a trilha sonora de nossas vidas, músicas para os nossos ouvidos.
A profissão “músico intérprete cantor” é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sob o código 2627-05. Para atuar na profissão o registro não é obrigatório, por isso não temos a dimensão da quantidade de profissionais da área, já que muitos trabalham de maneira informal e autônoma.
Mas o fato é que a profissão tão glamorosa, normalmente não é construída com glamour. São inúmeras as histórias de cantores de sucesso que tiveram que cantar em praças públicas por algumas moedas e até mesmo em pequenos estabelecimentos por um prato de comida.
Entre os dez cantores que mais venderam discos no Brasil estão Tonico & Tinoco, Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Rita Lee, Nelson Ned, Xuxa, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Raça Negra e Maria Bethânia.
Nesse grupo podemos ver diversos profissionais com origem simples, como Tonico de São Miguel-SP, Tinoco nascido em uma fazenda em Botucatu-SP, Leandro e Leonardo de Goiás e Chitãozinho e Xororó que são de Astorga, no Paraná.
Muitos foram os obstáculos que grandes músicos enfrentaram até a conquista de espaço para fazerem o que amam, cantar.
Como diz o ditado popular “quem canta seus males espanta”, talvez seja por isso que cantores são profissionais tão felizes e realizados, pois conseguem afastar o mal através de sua arte.
Cantar é um dom divino.
Músicas acariciam nossos ouvidos, pensamentos e coração.
Nesse dia tão especial, queremos parabenizar especialmente os nossos parceiros e associados: Fernanda Brum, Emerson Pinheiro, Elaine Martins, Wilian Nascimento, Jairo Bonfim, Felipe Valadão, Mariana Valadão, PG e Regis Danese.
Parabéns à você que possuem o dom, a disciplina e a dedicação para cantar.
Um feliz dia à todos os músicos!

Gostou do nosso texto? Compartilhe nas suas redes sócias para que todos parabenizem os cantores mais próximos.

2018-07-13T18:14:45+00:00