Viajando de carro com crianças

Chegando as férias das crianças, muitos pais já começam a planejar o que fazer durante o verão com os seus pequenos. São muitas opções, dentro e fora do Brasil, o que pode deixar muita gente indecisa. Mas algo que muitos já decidiram é que irão viajar de carro.

Seja por gosto ou por economia, viajar com o próprio veículo será a escolha de milhares de famílias que querem conhecer algum lugar novo ou simplesmente aproveitar seu tempo de lazer. Para ajudar, preparamos esse artigo com alguns destinos potenciais para os pais se divertirem juntos com os filhos. E não se esqueça que, quem viaja com a Facility, viaja com tranquilidade.

Escolhendo o destino

O que não falta nesse mundo são destinos que merecem ser conhecidos. Ainda mais dentro do Brasil, um país tão vasto que temos que nos esforçar para só para conhecer um pouquinho dele. Uma das vantagens de viajar dentro do país é poder viajar de carro, o que traz uma série de vantagens.

Não precisar depender de horários do ônibus ou do avião, poder levar suas malas sem se preocupar com excesso de bagagem, viajar pela rota que lhe for conveniente e, é claro, poder escolher o seu destino.

Fortaleza – Ceará

Dentre os destinos possíveis para um passeio, um dos mais populares são as praias, que o Brasil oferece espalhadas por todo o seu litoral. Para quem está no Norte ou Nordeste, Fortaleza é uma ótima opção. Possui bastante Sol e calor no verão e praias de uma grande beleza natural. A cidade possui uma ampla variedade de hotéis, assim como diversas programações para visitar com os pequenos, como centros culturais, shoppings, museus, planetários e mais. Também, a 20 km de Fortaleza, há o Beach Park, um dos parques aquáticos mais renomados do país.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Para quem está no Sul ou Sudeste e também quer aproveitar a praia, recomendamos Balneário Camboriú. Mais uma vez, clima agradável no verão aliado a um dos melhores banhos de mar do Sul do Brasil. Existe o calçadão na beira da praia, para quem quer passear com a brisa do mar. Também há o Parque Unipraias, para quem quer visitar um parque aquático, e a uns 30 minutinhos de carro, o Beto Carreiro World, um dos parques temáticos mais conhecidos no Brasil, com mais de uma centena de brinquedos e atrações.

Canela e Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem procura algo diferente da praia e calor, também existem diversos destinos que são apropriados para visitar com crianças. Quem quer aproveitar um friozinho, tomar um chocolate quente, conhecer uma cidade em um estilo arquitetônico diferente e talvez até mesmo presenciar a neve, a Serra Gaúcha surge como uma opção.

Aqui mencionamos as cidades de Gramado e Canela, destinos turísticos já totalmente preparados para receber visitantes do Brasil inteiro. Elas contam com uma infraestrutura completa de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações para adultos e crianças. No Natal, as cidades são decoradas com temas natalinos, sendo uma opção muito charmosa para curtir essa data especial com seus familiares.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Existem lugares que mostram a que vieram no próprio nome. Nesse caso podemos incluir a cidade de Bonito, outro ótimo destino para viajar com crianças. A cidade já possui uma estrutura turística para receber visitantes, assim como possui natureza em abundância, esbanjando a beleza natural da região.

De toda essa natureza destacamos a Gruta do Lago Azul, o Balneário Municipal, o Rio Sucuri e o Buraco das Araras. Bonito não é muito recomendado para quem viaja com crianças muito pequenas (até 5 anos), visto que muitos dos passeios envolvem barcos e água. Mas se seus pequenos já não são tão pequenos assim, Bonito é um dos maiores exemplos de beleza natural no país que vocês podem conhecer.

Rio-São Paulo

Finalmente, para quem busca um passeio mais urbano, recomendamos duas cidades que o Brasil inteiro conhece: São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo oferece a programação cultural mais rica e diversa da América Latina. Do topo dos seus mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo é lar de cinemas, teatros, livrarias, bibliotecas, casas de show e museus. Independente do que você e seus filhos gostam, é impossível não encontrar algo na cidade que não encante eles. A cidade possui uma grande variedade de hotéis e pousadas, oferecendo diversas faixas de preço.

Para quem quer conhecer a Cidade Maravilhosa, também não faltam programas. O Rio carrega uma programação cultural muito diversa, e traz algumas das paisagens mais famosas do país. O Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, Copacabana e muito mais estão aqui, nessa cidade que carrega consigo muito da história e da cultura do nosso povo. Também é dona de várias praias, para quem quer realizar passeios culturais sem abrir mão de um pouco de sol, mar e areia.

2017-09-22T15:13:49+00:00