Loading...
Responsabilidade Social 2017-05-23T08:03:11+00:00

A Facility sabe que o desenvolvimento da sociedade de forma geral, depende de ações transformadoras nos mais diferentes setores e por isso a empresa atua em diferentes frentes, tendo como foco principal a educação. Conheça as atividades desenvolvidas pela associação na busca de melhorar a qualidade de vida das comunidades de sua região.

Corrente pelo Bem

O nosso objetivo é diminuir a miséria nas comunidades carentes do Rio de Janeiro através de Ações Sociais que realizamos com o apoio de voluntários e doações de empresas e pessoas físicas.

Contamos com o seu apoio e TODOS estão convidados a participar e visitar as comunidades que vivem em torno do Lixão de Gramacho – que foi desativado e agora muitas pessoas que viviam do lixo não tem mais de onde tirar a sua subsistência e nem para onde ir -, onde realizamos ações sociais de 2 em 2 meses, devido ao fato de o povo viver abaixo do nível de pobreza.

Para mais informações: https://correntepelobem.wordpress.com/

Visão Mundial

A Visão Mundial é uma organização não-governamental, humanitária e cristã, que desde 1975 trabalha pela erradicação da pobreza no Brasil. Nestes 36 anos, a Visão Mundial tem contribuído consistentemente para o desenvolvimento brasileiro com uma atuação verdadeiramente transformadora abrangendo 40 programas e 53 projetos especiais, localizados em 52 municípios, de 13 estados brasileiros.

A Visão Mundial acredita que a melhor forma de transformar a vida de uma criança é transformar o mundo onde ela vive.

Faça parte dessa história de transformação.

Apadrinhe uma criança. Ligue para 0800 7070 374 ou acesse www.visaomundial.org.br e saiba mais informações. Vamos juntos promover uma rede de solidariedade.

Fundação Abrinq

Responsabilidade e participação consciente.

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos. Pioneira e a maior do gênero no Brasil. Atua de Forma ampla na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Olha para a sociedade como um todo e entende que só com uma mobilização que integra todos os setores atuantes podemos construir o futuro que todos nós desejamos.

Para mais informações ou esclarecer qualquer tipo de dúvida , ligue para o atendimento ao Doador: 0300 10 12345 ou acesse www.fundabrinq.org.br.

Projeto IDE Missões

Missão e Objetivos

Promover o desenvolvimento comunitário a partir dos princípios do Reino de Deus, levando o evangelho todo, ao homem todo para todos os homens.

Atenção à criança e adolescente em estado de vulnerabilidade social. Desenvolvimento das habilidades dos responsáveis das crianças para o fortalecimento da família.

Para mais informações: http://projetoidemissoes.com.br/

Curumim – Associação de Combate ao Câncer Infantil

Missão e Objetivos

A Curumim – Associação de Combate ao Câncer Infantil é uma organização social, sem fins lucrativos, criada em 9 de junho de 2010 por profissionais de saúde do setor de Oncohematologia Pediátrica do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE).

Nosso principal objetivo é manter em funcionamento o Aquário Carioca – Centro de Tratamento, do HFSE, fornecendo qualidade técnica, eficiência e humanização, além de buscar novos projetos para o espaço e para as crianças que lá são atendidas.

Para saber mais informações, entre no site: http://curumimcancerinfantil.org.br/novo/

Faixa Preta de Jesus

O Instituto

Na Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro a cada dia, inúmeros desses jovens são vítimas das drogas, da pedofilia e da prostituição infantil, da violência doméstica e da violência do tráfico e do crime organizado.

Nesse cenário caótico uma voz se levantou e ganhou força, buscando no poder de Jesus a inspiração para comprar uma luta feroz pelo futuro dessas crianças. Percebendo que no esporte e na religiosidade pode estar a chave para mudar as vidas de milhares de crianças cuja perspectiva caminha para o abismo da omissão do poder público.”

“O Jiu Jitsu é o carro chefe do projeto, um esporte que alavanca a auto-estima e condiciona o atleta a enfrentar as mais diversas adversidades no tatame, preparando-o para suportar aquelas que farão parte de sua vida.

Disciplina, caráter, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor próprio e auto preservação são alguns dos conceitos que o Projeto busca passar a estes jovens que muitas vezes são vítimas de abusos sexuais cometidos pelos próprios parentes ou conhecidos e não tem a auto-estima e a segurança necessária para se defender ou denunciar.

Mostrando através do Jiu Jitsu, a capacidade da criança e do jovem em se opor ao adversário, combatendo as adversidades com determinação, transmitimos uma lição importante para suas vidas, fazendo florescer uma força interior, muitas vezes subjugada pelo agressor, pelas drogas e pelas influências malignas do meio em que vivem.”