Proteção Veicular no Brasil

É bastante difícil colocar um preço em um produto, imagine como deve ser difícil quantificar aquilo que não é entendido como um objeto. Para tornar mais visível o enunciado da frase possa parecer, vamos colocá-la na forma de uma pergunta: quanto custa a tranquilidade?

Em algum momento da vida, nós nos fizemos esta pergunta, mesmo que com outras palavras. Nossa tranquilidade vem da segurança que os objetos do nosso cotidiano nos proporcionam, a nós e aos familiares.

Tranquilidade é difícil de quantificar, mas os objetos que nos ajudam a ter tranquilidade, não. Afinal, grande parte deles foi adquirido em mercado por um valor financeiro.

Pensando nisso, este artigo irá discorrer sobre um objeto presente no dia a dia de muitos brasileiros, mas que costumam ser fonte de muitas preocupações: o automóvel.

Frota Veicular no Brasil

O Brasil é um país bastante grande. Parece fazer justiça ao adjetivo “continental” frequentemente associado a ele. Em uma lista organizada a partir da extensão territorial, onde ocupa o país com maior, o Brasil está na quinta posição desta lista. Atrás apenas de  Rússia, Canadá, China e Estados Unidos da América.

Os números associados a estes países costumam ser muito elevados, como população, consumo de bens e serviços, celulares. Naturalmente, a frota de automóveis destes países é sempre bastante expressiva.

Falando em frota de automóveis, você deve estar se perguntando quanto automóveis existem em circulação no Brasil. Prepare-se porque o número é assustador: cerca de 84 milhões. Não é um número bastante preciso porque esta estatística só leva em conta os veículos registrados nos órgãos competentes. Será que se todos os automóveis em circulação fossem registrados, esse número chegaria a 100 milhões?

Mais impressionante que o tamanho da frota são os problemas que a frota brasileira apresenta. Há muitos problemas como dificuldade de se encontrar peças originais, o preço dos combustíveis, dos serviços. Sem contar que de toda a frota, apenas 25% conta com alguma forma de seguro ou proteção veicular.

E, para esses outros 3 / 4 de proprietários de automóveis sem nenhum tipo de benefício de proteção, a tranquilidade começa a ficar onerosa.

Associação de Benefícios

Se você, leitor, se encontra nessa situação, ou seja, se você não possui nenhum tipo de proteção automotiva, pare a leitura agora e acesse: http://facility.org.br/protecao-veicular-beneficios/. Vale muito a pena a leitura.

Outra leitura que vale a pena é a que explica o que é associação de benefício. Tantas vezes ouvimos falar em seguros e seguros, alguns são até obrigados por lei. Existe alguma diferença entre seguradora e associação de benefícios?

Muitas. A principal delas é: seguradora é uma empresa de sociedade anônima e uma associação de benefícios é regida pelo sistema associativista. E, por sua vez, sistema associativista é a reunião de pessoas que se agregam no intuito de satisfazerem necessidades ou aspirações econômicas. Solidariedade, confiança e ação coletiva são o cerne que baseia a cultura de associação.

Como não poderia ser diferente, essas associações estão sob a tutela de leis e da própria constituição. Quanto a constituição, é o inciso XVII do artigo 5°, onde está escrito que: “é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”. A Constituição do Brasil apresenta linhas gerais que todas as leis devem se submeter; quanto a isso, a lei 5.764/71 regulamenta as associações.

Dessa lei, vamos dar destaque aqui ao enunciado do artigo 4°: “As cooperativas são sociedades de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias, de natureza civil, não sujeitas a falência, constituídas para prestar serviços aos associados”

FACILITY

Proteção Veicular Facility

Atualmente, no Brasil, são pelo menos 600 associações de benefícios. Devido à semelhante oferta, como escolher qual a melhor?

Bastante simples. Você precisa se orientar por dois princípios: 1 – qual é o tipo de proteção você está buscando, e, 2 – qual das associações oferece a melhor relação custo x benefício. Essas informações podem ser descobertas pelas notícias da mídia impressa, conversando com pessoas que participam de associação, mas, o mais importante, conversando com os representantes das próprias associações.

Nessa direção, a Facility já possui uma longa trajetória. Além de anos no mercado, essa associação oferece:

  • Assistência residencial: reparos e consertos – principalmente de urgência – na residência dos associados;
  • Assistência Funeral;
  • Desconto de 5% a 60% em medicamentos;
  • Orientação Jurídica em todas as áreas do direito;
  • Orientação Médica 24 horas por dia;
  • CLUBE DE VANTAGENS: em mais de 120 empresas credenciadas os associados recebem desconto.

Como este texto fala de proteção veicular, deixamos o principal tópico por último. A Facility oferece diversos benefícios para quem possui automóvel ou motocicleta. Além de proteção contra roubo, furto, colisão, oferece também proteção contra danos de terceiros.

Para saber a rela vantagem da relação custo x benefício, você precisa fazer uma simulação.

São muitas as vantagens que a Facility oferece, como estamos indicando ao longo deste texto. A principal dela ficou para o encerramento: no site da Facility você possui um canal direto com os atendentes. O simpático bonequinho nos diz em uma caixa de diálogo: “Estou on-line. Posso ajudar?”. Clicando ali você descobre que sim, a Facility por meio de seus atendentes pode ajudar você.

Ficar sozinho é um medo enraizado no ser humano, ficar desemparado é um dos medos frequentes de nossa vida em sociedade. Para os dois, uma mesma solução que vem atravessando gerações: a associação.

Proteção da casa, desconto em medicamentos e descontos exclusivos em diversas empresas: Facility tentando tornar mais tranquila a vida de seus diversos associados por meio desses valiosos serviços.

Afinal, como diz mesmo o slogan: “Tem Facility, tá tranquilo”.

2017-08-07T14:16:07+00:00